loading

Primeira Liga: Rio Ave – Sporting (declarações)

Declarações dos treinadores do Rio Ave e do Sporting, Pedro Martins e Marco Silva, respetivamente, no final da partida 34.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os `leões´ venceram por 1-0.

Primeira Liga: Rio Ave – Sporting (declarações)

Pedro Martins (treinador Rio Ave): "Faltou-nos marcar no momento certo, quando tivemos oportunidades na primeira parte e não conseguimos, apesar de termos enviados duas bolas no poste. Se tivéssemos marcado nessa altura, as coisas seriam diferentes.

Na segunda parte, a equipa já não mostrou tanta frescura, até porque este foi o nosso 57.º jogo esta época. Esprememos a equipa até ao máximo, mas nunca desistimos.

Com a prestação do grupo estou muito satisfeito com o que os jogadores fizeram, com o 10.º lugar com que acabámos não estou.

Há aspetos no futebol que não conseguimos controlar, e por isso o grupo de trabalho tem um sentimento agridoce em relação a esta época.

Sei que quando os pequenos como nós se queixam da arbitragem não tem o eco de outros, e sentimos que se não fosse algumas questões de arbitragem poderíamos ter conseguido algo mais.

Façam uma análise sucinta desse aspeto e vão comprovar o que falei. Ainda assim, tenho de dar os parabéns aos clubes que conseguiram os seus objetivos.

Tenho contrato com o clube e estou feliz aqui. Sei que há muitos jogadores do Rio Ave a serem cobiçados, e é sinal de que fizeram grande época. Teremos de esperar pelo que vai acontecer no mercado para falarmos dos objetivos da próxima época."

Marco Silva (treinador do Sporting): "Conseguimos o nosso objetivo de terminar com uma vitória, era desta forma que nos queríamos despedir do campeonato, num jogo agradável, com uma primeira parte com oportunidades para ambas as equipas.

Tivemos mais domínio, mas o Rio Ave respondeu com qualidade, havendo oportunidades para ambos, marcámos, mas faltou eficácia.

Na segunda parte, jogando a favor do vento, conseguimos ter mais controlo e fizemos um golo cedo, e no final ainda podíamos ter conseguido algo mais, numa vitória que acaba por ser justa.

O nosso objetivo era lutar pelo título, não o conseguimos porque os nossos rivais fizeram mais pontos. Temos de perceber o que temos de fazer melhor como clube, para o ano, e tomar decisões juntos para chegar a esse nível.

Até fizemos um campeonato similar ao do ano passado, mas temos de melhorar internamente para nos apresentarmos mais fortes na próxima época.

Temos de dar mérito a quem fez mais pontos do que nós, e perceber o que nos faltou para conseguir algo mais.

Fomos mais regulares na segunda volta, e apesar do nosso início não ter sido muito bom, ainda conseguimos chegar perto dos rivais. Terá, depois, faltado um pouco mais de maturidade e também uma ponta de sorte.

Temos de perceber que houve muita coisa positiva este ano e saber que já na próxima semana vamos lutar pela Taça de Portugal e queremos dar o máximo para a conquistar.

(A Taça de Portugal salva época?) Nada disso, tínhamos dois objetivos esta época, o campeonato e a Taça, não conseguimos um e temos, naturalmente, de lutar pelo outro."

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Maio de 2015
FC Porto - Penafiel, 2 - 0

Sábado, 23 de Maio de 2015
Estoril - Boavista, 2 - 0
Gil Vicente - Belenenses, 0 - 2
Arouca - Moreirense, 1 - 2
Nacional - Paços Ferreira, 3 - 0
Benfica - Marítimo, 4 - 1
Rio Ave - Sporting, 0 - 1
Académica - V. Guimarães, 2 - 4
Sp. Braga - V. Setúbal, 5 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?