loading

Comentário: Vitória de Guimarães eficaz bate Académica por 4-2

O Vitória de Guimarães venceu hoje a Académica por 4-2, em jogo da 34.ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Coimbra, que acabou com uma invasão de campo dos adeptos vimaranenses, sem registo de incidentes.

Comentário: Vitória de Guimarães eficaz bate Académica por 4-2

Apesar do triunfo, a equipa da `cidade berço´ não conseguiu chegar ao quarto lugar do campeonato e ultrapassar o Sporting de Braga, que goleou em casa o Setúbal por 5-0, enquanto a `Briosa´ terminou o campeonato na 15.ª posição, seis pontos acima da linha de despromoção.

Ricardo Valente, aos 34 e 90+4 minutos, o brasileiro Otávio, aos 53, e Tomané, aos 59, apontaram os tentos dos minhotos, enquanto Pedro Nuno, aos 39, e Ivanildo, aos 69, faturaram para os anfitriões.

A jogar sem pressão, depois de ter assegurado a manutenção na última jornada, a Académica apresentou-se com quatro alterações no onze, uma em cada posição, e com vontade de obter a segunda vitória caseira da época.

A equipa até entrou bem no jogo, mas o seu objetivo começou a esfumar-se aos 34 minutos, quando Ricardo Valente inaugurou o marcador num remate de fora de área, em que a bola desviou num jogador da Académica e traiu o guarda-redes Lee.

Os `estudantes´ não desistiram e cinco minutos depois chegaram ao empate por Pedro Nuno, uma das novidades da equipa no meio-campo, num excelente remate cruzado, depois de uma boa abertura de Ricardo Esgaio.

A equipa de Coimbra voltou a entrar bem no segundo tempo, com Pedro Nuno a falhar um remate na área adversária, depois de um bom trabalho de Cissé na direita, mas foi o Guimarães a adiantar-se no marcador aos 53 minutos.

Sami cruzou da direita e o médio Otávio, emprestado pelo FC Porto, cabeceia com força para a baliza de Lee, que ficou sem reação.

O terceiro golo dos vimaranenses chegou aos 59 minutos, por Tomané, que se isolou e rematou rasteiro fora do alcance do guarda-redes academista.

Dez minutos depois, a `Briosa´ reduziu por Ivanildo, que aproveitou a lentidão da defesa adversária em afastar uma bola `pingada´ para a área e desferiu um forte remate de pé esquerdo, sem hipótese para Douglas.

Os jogadores da Académica motivaram-se com o golo e Ricardo Esgaio esteve perto de igualar o desafio aos 71 minutos, numa jogada em que preferiu rematar para a defesa de Douglas, quando tinha dois companheiros em boa posição para atirar à baliza.

A equipa de Coimbra continuou a pressionar e, aos 75 minutos, Aderlan obrigou Douglas a uma grande defesa para canto, mas foi novamente o Vitória de Guimarães a aumentar a vantagem, no último dos quatro minutos de compensação dados pelo árbitro Marco Ferreira, por intermédio de Tomané.

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Maio de 2015
FC Porto - Penafiel, 2 - 0

Sábado, 23 de Maio de 2015
Estoril - Boavista, 2 - 0
Gil Vicente - Belenenses, 0 - 2
Arouca - Moreirense, 1 - 2
Nacional - Paços Ferreira, 3 - 0
Benfica - Marítimo, 4 - 1
Rio Ave - Sporting, 0 - 1
Académica - V. Guimarães, 2 - 4
Sp. Braga - V. Setúbal, 5 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?