loading

Primeira Liga: Académica – Vitória de Guimarães (declarações)

Declarações após a vitória do Guimarães frente à Académica por 4-2, em jogo da 34.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no estádio Cidade de Coimbra.

Primeira Liga: Académica – Vitória de Guimarães (declarações)

José Viterbo (treinador da Académica): "A Académica fez hoje um dos melhores jogos da época.

Procurou jogar de forma ofensiva e ser melhor do que o adversário, fazendo um jogo extremamente positivo, em que contabilizou mais remates, mais cantos e lances de perigo, mas o Vitória de Guimarães foi mais eficaz.

Os jogadores fizeram uma exibição extremamente positiva, mas acabámos por perder por não sermos tão eficazes como o Guimarães.

Agora vamo-nos debruçar sobre a próxima época com serenidade. Temos de preparar o futuro com muita serenidade e inteligência.

Há dois, três meses tínhamos o funeral feito, mas acabámos por ficar seis pontos acima da linha de água por mérito próprio e não á custa de outros clubes.

Diziam que a equipa e os jogadores não tinham qualidade, mas eles acabaram por reverter a situação muito difícil em que estávamos, pelo que faço um balanço final positivo."

Rui Vitória (treinador do Vitória de Guimarães): "No início quisemos assumir uma postura de controlo da bola e do jogo, mas cometemos alguns erros, que resultou no golo do empate da Académica.

Na segunda parte retificámos porque era preciso ser criterioso nas chegadas ao ataque e não perder a bola com tanta facilidade e acabámos por fazer dois bolos bonitos, de forma muito simples.

No cômputo geral foi uma vitória justa contra uma equipa boa, mas que também já estava tranquila, num campo difícil.

Merecíamos esta vitória porque era fundamental acabar bem o campeonato e deixar uma belíssima imagem do que foi a nossa época, em que fizemos uma primeira volta fantástica.

O balanço da época é muito positivo, analisando numa lógica de rendimento/investimento e aí tenho de realçar o trabalho que o Vitória tem feito: com pouco temos estado a fazer muito.

Em três anos já demos oportunidade a mais de 30 jogadores na I Liga, pelo que o clube tem de ser reconhecido pelo trabalho exemplar que tem feito."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?