loading

Sporting comprometeu aspirações ao título frente aos 'pequenos'

O Sporting, que teve boa presença na ‘Champions’ e está na final da Taça de Portugal, comprometeu as aspirações ao título na I Liga portuguesa de futebol com os pontos perdidos em Alvalade, frente a equipas ‘pequenas’.

Sporting comprometeu aspirações ao título frente aos 'pequenos'

Os ‘leões’ desperdiçaram seis pontos caseiros frente a Belenenses, Paços de Ferreira e Moreirense e oito nos redutos de Académica, Belenenses, Paços de Ferreira e Estoril, o que perfaz um total de 14 pontos perdidos com adversários que lutam por lugares a meio da tabela ou pela manutenção.

Não foram os empates com o Benfica, na Luz e em Alvalade, nem o empate e a derrota com o FC Porto, em Alvalade e no Dragão, que impediram o Sporting de lutar pelo título até ao fim, mas sim os resultados com adversários mais acessíveis, especialmente em casa.

O mau começo de época do Sporting revelou-se fatal, ao ceder um empate em Coimbra na primeira jornada e outro em casa com o Belenenses, à quarta, este depois de ter ido à Luz fazer um resultado positivo (1-1) frente ao Benfica.

De tal modo que à 13.ª jornada, a quatro para o final da primeira volta, estava praticamente arredado do título, em quinto lugar, a 10 pontos do líder Benfica.

De destacar no percurso da equipa orientada por Marco Silva uma fase crítica, que coincidiu com a pesada derrota em Guimarães, por 3-0, à nona jornada, derrota essa que suscitou um comentário do presidente Bruno de Carvalho na rede social Facebook, na qual tecia duras críticas à falta de atitude dos jogadores que caíram como uma ‘bomba’ no balneário.

De resto, foi já sob um clima de tensão interna e instabilidade, que colocou também o treinador Marco Silva em rota de colisão com o presidente, que a equipa empatou (1-1) em casa na jornada seguinte, frente ao Paços de Ferreira, e na 13.ª jornada face ao Moreirense.

Houve outro momento determinante da época que poderia ter criado as condições para uma recuperação, quando o Sporting recebeu o Benfica, à 20ª jornada, a 08 de fevereiro, pois, em caso de vitória, reduziria a diferença para o líder para quatro pontos e reentraria na luta pelo título.

Um golo dos ‘encarnados’ no último minuto do período de compensações, depois de o Sporting ter marcado aos 87 minutos, não só manteve os ‘leões’ a sete pontos do rival como constituiu rude golpe anímico nos seus jogadores com repercussões para o resto da temporada.

De assinalar como positiva a participação do Sporting na Taça de Portugal, na qual se apurou para a final, e no grupo G da Liga dos Campeões, eliminado devido a um erro grosseiro do árbitro russo Sergei Karasev, que assinalou um penálti inexistente contra os ‘leões’ em Gelsenkirchen, frente ao Schalke 04, a poucos minutos do fim, que ditou a derrota por 4-3 e a perda de dois pontos que se revelaria decisiva para o não apuramento para os oitavos de final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?