loading

Inglaterra: Liverpool goleado pelo Stoke City e ultrapassado pelo Tottenham

O Chelsea despediu-se da Liga inglesa de futebol com o título no ‘bolso’ e uma vitória por 3-1 na receção ao Sunderland, na 38ª e última jornada, na qual o Liverpool foi goleado e ultrapassado pelo Tottenham.

Inglaterra: Liverpool goleado pelo Stoke City e ultrapassado pelo Tottenham

O Sunderland foi a primeira equipa a marcar em Stamford Bridge, por Steven Fletcher, aos 26 minutos, mas o Chelsea repôs a igualdade aos 37, através de um penálti executado por Diego Costa, que rendeu à passagem da meia-hora o carismático Didier Drogba, que vinha de uma lesão e que fez a sua despedida do clube londrino.

Drogba, que conquistou com a camisola dos ‘blues’ quatro Ligas de Inglaterra, uma Liga dos Campeões, quatro taças de Inglaterra, três taças da liga e duas supertaças, anunciou antes do jogo com o Sunderland que iria deixar o Chelsea no final da presente época, porque pretende jogar mais uma época.

Na segunda parte, a equipa orientada por José Mourinho consumou a reviravolta no marcador, com dois golos do francês Loic Rémy, aos 70 e 88 minutos, depois de ter sido lançado por José Mourinho a render Juan Quadrado, aos 44.

De salientar na 38ª jornada a goleada do Stoke City ao Liverpool por 6-1, que custou à equipa da cidade dos ‘Beatles’ o quinto lugar, caindo assim para a sexta posição, ultrapassada pelo Tottenham, que foi à mesma cidade derrotar o Everton por 1-0.

Manchester City e Arsenal venceram Southampton e West Bromwich, respetivamente, por 2-0 e 4-1, e juntaram-se ao Chelsea no acesso direto à Liga dos Campeões, enquanto o Manchester United, que não foi além de um nulo no terreno do Hull City e ficou em quarto lugar, irá disputar o “play-off” de acesso à maior competição europeia de clubes.

Apurado para o ‘play-off’ da Liga Europa ficou o quinto classificado, o Tottenham, e para a terceira pré-eliminatória da mesma prova ficou o Liverpool, sexto classificado.

Desceram à ‘Championship’, segundo escalão do futebol inglês, o Hull City, o Burnley e o Queens Park Rangers, 18º, 19º e 20º classificados, respetivamente.

Programa da jornada

Domingo, 24 de Maio de 2015
Crystal Palace - Swansea City, 1 - 0
Aston Villa - Burnley, 0 - 1
Leicester - QPR, 5 - 1
Man City - Southampton, 2 - 0
Newcastle - West Ham, 2 - 0
Stoke City - Liverpool, 6 - 1
Arsenal - WBA, 4 - 1
Everton - Tottenham, 0 - 1
Chelsea - Sunderland, 3 - 1
Hull City - Man Utd, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?