loading

Tondela marca aos 90+4, sobe à Primeira Liga e reboca União da Madeira

Tondela e União da Madeira subiram à I Liga de futebol, na 46.ª e última jornada da II Liga, mas só aos 90+4 os insulares garantiram a subida, num final amargo para Chaves e Covilhã.

Tondela marca aos 90+4, sobe à Primeira Liga e reboca União da Madeira

O golo do Tondela em Freamunde, nos derradeiros segundos do período de compensações, a estabelecer o empate a um golo, impediu o Desportivo de Chaves de festejar a subida ao escalão maior do futebol português.

A equipa flaviense esteve virtualmente na I Liga desde o minuto 69 do jogo Freamunde-Tondela, quando Ansumane colocou a equipa da casa à frente do marcador, até ao minuto 90+4, altura em que um livre à entrada da área executado por André Carvalhas restabeleceu o empate e deu o título aos visitantes.

O Tondela não precisava desse golo para ser campeão e subir à I Liga, mas o União da Madeira, que veio a Lisboa vencer o Oriental por 3-0, dependia dele para subir ao segundo lugar e ao escalão maior do futebol português, em detrimento do Desportivo de Chaves.

O árbitro internacional Jorge Sousa expulsou o futebolista do Freamunde Tiago Mesquita, por acumulação de amarelos, aos três e 11 minutos, deixando a equipa da casa a jogar em inferioridade numérica praticamente o jogo todo.

De resto, mesmo em inferioridade numérica, o Freamunde foi quase sempre superior ao Tondela e criou as melhores oportunidades de golo.

Em Chaves, o Desportivo cumpriu o seu papel ao resolver bem cedo a partida frente à Oliveirense, com dois golos na primeira parte, o primeiro logo aos quatro minutos, por Barry, e o segundo aos 34, por João Patrão, na execução de uma grande penalidade, mas o final foi dramático para os flavienses com a notícia do golo do empate do Tondela.

O Sporting da Covilhã também partiu para a última jornada com expetativas de subir à I Liga, mas a sua vitória em Ponta Delgada, frente ao Santa Clara, por 2-0, só seria suficiente para atingir esses objetivos se o Desportivo de Chaves não vencesse e o Tondela perdesse, visto que a equipa serrana levaria vantagem em caso de igualdade pontual com Tondela e União da Madeira.

Quem já tinha o destino traçado era o Atlético, o Marítimo B e o Trofense, que desceram ao campeonato nacional de seniores.

Programa da jornada

Sábado, 23 de Maio de 2015
Beira-Mar - Ac. Viseu, 1 - 1
Portimonense - Leixões, 1 - 1

Domingo, 24 de Maio de 2015
Marítimo B - FC Porto B, 0 - 0
Freamunde - Tondela, 1 - 1
Sp. Braga B - Sporting B, 2 - 3
Olhanense - Atlético, 1 - 1
Desp. Aves - Trofense, 3 - 0
Farense - Feirense, 4 - 1
Oriental - U. Madeira, 0 - 3
Desp. Chaves - Oliveirense, 2 - 0
Benfica B - V. Guimarães B, 2 - 1
Santa Clara - Sp. Covilhã, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?