loading

Basquetebol: Golden State Warriors apuram-se para a final da NBA

Os Golden State Warriors garantiram na quarta-feira a presença na final da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao vencerem os Houston Rockets, por 104-90, no jogo cinco da final da Conferência Oeste.

Basquetebol: Golden State Warriors apuram-se para a final da NBA

Melhor equipa da fase regular da NBA, o conjunto californiano garantiu o regresso à eliminatória decisiva 40 anos depois de ter conquistado o seu único título, em 1975 – a franquia tinha ganhado anteriormente duas vezes, mas como Philadelphia Warriors (1947 e 1956).

Os Warriors, que vão defrontar os Cleveland Cavaliers na final, fecharam a eliminatória com um triunfo por 4-1 sobre os Rockets.

Eleito o jogador mais valioso da fase regular, Stephen Curry voltou a ser o melhor marcador da equipa de Oakland, com 26 pontos, além de oito ressaltos e seis

assistências, apesar de ter jogado com uma proteção do braço, depois de ter sofrido uma aparatosa queda no jogo anterior.

O extremo Harrison Barnes (34 pontos) também esteve em destaque, ao marcar quatro lançamentos consecutivos que permitiram aos Warriors alargar a vantagem para 87-72 a meio do quarto período.

A defesa californiana ‘secou’ o base James Harden, ‘estrela’ dos Rockets, que marcou apenas dois lançamentos de campo em 11 tentativas, terminando a partida com 14 pontos, alcançando também um recorde negativo nos ‘play-offs’, de 13 perdas de bola.

O primeiro encontro da final está marcado para 04 de junho, em Oakland, colocando frente a frente dos treinadores estreantes, Steve Kerr, dos Warriors, e David Blatt, dos Cavaliers, algo que acontece pela primeira vez.

Nos últimos 15 anos, os treinadores que chegaram à final tinham em média 12 anos de experiência na NBA.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?