loading

Benfica SAD melhora resultado operacional no terceiro trimestre de 2014/15

A venda dos direitos desportivos de Bernardo Silva ao Mónaco foi determinante para que as contas da SAD do Benfica apresentem, no final dos três primeiros trimestres de 2014/2015, um balanço positivo de 32,14 milhões de euros.

Benfica SAD melhora resultado operacional no terceiro trimestre de 2014/15

O resultado operacional supera em 5,3 por cento o do período homólogo do exercício anterior, com a venda de Bernardo Silva, por 15,75 milhões de euros, a ter um peso essencial na variação.

O relatório intercalar, hoje enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), dá igualmente conta de 13,97 milhões de euros de resultados líquidos consolidados, abaixo dos 15,77 milhões apresentados há um ano, mas claramente acima dos 7,32 dos nove primeiros meses de 2012/2013.

Para o crescimento do relatório operacional pesam especialmente os rendimentos operacionais, a crescer 6,7 por cento, para 77,75 milhões de euros. Ao contrário do ano anterior, os resultados sem direitos de atletas atingem agora valores positivos, de 112 mil euros.

Os resultados com direitos de atletas chegam aos 32,03 milhões, um pouco menos, 4,4 por cento, do que se constatava em maio do ano passado.

Além de ida definitiva de Bernardo Silva para o Mónaco, são contabilizados neste período de nove meses a venda de Franco Jara ao Olympiacos, de Enzo Pérez ao Valência (em dezembro) e os empréstimos de Nélson Oliveira ao Swansea e de 'Bebé' ao Córdoba.

No plano dos investimentos, a SAD contabiliza a compra de Mukthar e o empréstimo de Jonathan Rodríguez, que se vai prolongar até 2016/2017. Neste caso, o Benfica compra 40 por cento do passe e fica com opção para os restantes 60 por cento.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?