loading

Steaua de Bucareste sagra-se campeão da Roménia pela 26.ª vez

O Steaua de Bucareste sagrou-se hoje campeão de futebol da Roménia pela 26.ª vez, terceira consecutiva, ao empatar 0-0 no terreno do CSMS Iasi e beneficiar da derrota do Targu Mures, em casa, com o Otelul Galati, por 2-1.

Steaua de Bucareste sagra-se campeão da Roménia pela 26.ª vez

Os resultados permitiram ao Steaua terminar o campeonato com três pontos de vantagem sobre o Targu Mures, o que lhes garante a presença na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões da próxima época.

Na 34.ª e última jornada, o Targu Mures foi virtual campeão durante algum tempo, depois de ter inaugurado o marcador através de uma grande penalidade transformada por Muresan, aos 39 minutos, mas o já despromovido Oteltul Galati empatou aos 67, por Tudrie, e 'devolveu' o título ao Steaua.

O Targu Mures lançou-se no ataque em busca do golo que poderia valer-lhe o primeiro título da sua história, mas não conseguiu concretizar e foi o Otelul Galati que ainda chegou à vitória com um tento de Breeveld, no período de compensação.

O Steaua, que é o mais laureado clube da Roménia, ostentando 26 títulos de campeão, tem como principal conquista a Taça dos Campeões Europeus em 1996, após uma final em que derrotou o Barcelona no desempate por penaltis.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?