loading

Taça da Liga: Jesus é o número 1 dos treinadores do Benfica, com 10 títulos

Jorge Jesus isolou-se hoje como o treinador de futebol do Benfica com mais títulos, ao somar o 10.º em Coimbra, na final da edição 2014/15 da Taça da Liga, com um triunfo por 2-1 face ao Marítimo.

Taça da Liga: Jesus é o número 1 dos treinadores do Benfica, com 10 títulos

Na Luz desde 2009/10, o técnico sexagenário fechou da melhor maneira a sua sexta temporada ao comando dos ‘encarnados’, deixando para trás o brasileiro Otto Glória, que somou nove títulos em oito épocas (1954/59 e 67/70).

Jesus, que termina contrato e ainda não renovou, soma agora três campeonatos, uma vitória na Taça de Portugal, cinco na Taça da Liga e uma na Supertaça, sendo que ainda levou o Benfica a duas finais da Liga Europa.

Por seu lado, Otto Glória arrebatou por quatro vezes o campeonato e somou cinco triunfos na Taça de Portugal, tendo ainda atingido uma final da Taça Latina, em 1956/57, e outra da Taça dos Campeões, em 1967/68.

No terceiro lugar do ‘ranking’ dos técnicos do Benfica com mais títulos segue o fundador Cosme Damião, que, entre 1908/09 e 25/26, venceu oito regionais de Lisboa.

O húngaro Janos Biri (sete títulos) é o quarto da tabela, seguido do compatriota Bela Guttmann (cinco), que conseguiu algo ímpar: duas vitórias na Taça dos Campeões, em finais com FC Barcelona (3-2 em 1961) e Real Madrid (5-3 em 1962).

A exemplo do ‘mago’ magiar, também arrebataram cinco ‘canecos’ o inglês John Mortimore e o sueco Sven-Goran Eriksson.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?