loading

Mundial sub-20: Hélio Sousa admite «ansiedade positiva» para estreia

O selecionador português de sub-20 admitiu hoje que a equipa das ‘quinas’ sente alguma “ansiedade positiva”, antes de defrontar o Senegal, na estreia no Mundial da categoria.

Mundial sub-20: Hélio Sousa admite «ansiedade positiva» para estreia

"Sentimos que queremos começar a competição, há quase três semanas que estamos juntos, à espera deste jogo. Estamos desejosos de começar a jogar, mas essa ansiedade vai ser certamente positiva, como tem sido noutros momentos. Entrando em campo, sentindo o hino e sentindo ao que viemos, tudo isso vai embora", afirmou Hélio Sousa, citado pela Federação Portuguesa de Futebol.

Portugal vai defrontar hoje o Senegal, em Hamilton, a partir das 16:00 locais (05:00 de domingo, em Lisboa), depois de Qatar e Colômbia disputarem o primeiro encontro do Grupo C, para o qual Hélio Sousa admite algum favoritismo.

“Há esta obrigação do primeiro jogo ser muito bem conseguido, de procurarmos a vitória para, no último jogo, em que há muito a decidir, termos a balança nosso favor”, referiu o selecionador luso, elogiando a “espontaneidade e criatividade” da formação africana.

Apesar de também admitir a ansiedade, o médio Tomás Podstawski, ‘capitão’ da seleção portuguesa, assumiu a preparação para o primeiro encontro na competição.

"É um momento que pode marcar as nossas vidas. Temos o balanço competitivo do Europeu. Num Mundial sabemos que se está num patamar mais elevado e que vamos competir com grandes equipas. Quanto mais conseguirmos tirar proveito do Mundial, melhor será para nós. Queremos levar daqui boas memórias, sabendo que as relações entre nós têm sido sempre boas. Queremos transportar essa experiência para o jogo”, referiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?