|
O treinador Jesualdo Ferreira advertiu hoje que o primeiro quarto de hora do encontro frente ao Olhanense ''não é justificável numa equipa como o FC Porto'' e esteve na base do empate 2-2 do tetracampeão português de futebol.
O técnico lamentou os dois golos sofridos nos primeiros 16 minutos no jogo da 22.ª jornada da Liga, marcados por Djalmir, que deixaram a equipa portuense mais longe da revalidação do título, pois limitou-se a empatar, com um tento do suplente Guarin aos 90+4.
''O primeiro quarto de hora não é justificável numa equipa como FC Porto e condicionou o jogo. O início foi muito favorável ao Olhanense, como já aconteceu em Alvalade e em Braga'', assinalou o treinador dos ''dragões''.
Jesualdo Ferreira admitiu que ''a má entrada'' do FC Porto na receção a uma equipa em luta pela manutenção ''teve algo a ver'' com a recente derrota com o Sporting (3-0), confessando que não era a resposta que esperava dos seus jogadores após o desaire em Alvalade.
''O Olhanense foi feliz, porque até ao fim da primeira parte desperdiçámos três ou quatro oportunidades para marcar. Na segunda parte o nosso domínio acentuou-se, acertamos um remate no poste e outro na barra'', observou.
O treinador dos ''azuis e brancos'' considerou que ''o resultado é justo pelo que o Olhanense fez no início da primeira parte'', lamentando que as substituições efetuadas apenas ''tenha resultado na parte final do encontro''.
''Empatámos três jogos em casa o que é mau, porque o FC Porto não está a fazer os resultados fora que fez e outros campeonatos. Mas vamos voltar a atingir os patamares que já conseguimos esta época'', assegurou.
O treinador do Olhanense não escondeu que o empate com o tetracampeão lhe provocou sentimentos contraditórios, mas com a ''frustração'' por ter sofrido o empate ''fora de horas'' a sobrepor-se à proeza de conquistar um ponto no Estádio do Dragão.
''Se antes do jogo me perguntassem se empatar no Dragão era um bom resultado, tinha dito que sim. Estar a ganhar por 2-0, sofrer 2-1 de bola parada e o empate a 10 segundos do final, provoca um misto de sentimentos'', confessou Jorge Costa.
Apesar da forma como deixou escapar a vitória, o técnico considerou que o ''resultado é justo'' e lembrou que o clube algarvio conquistou ''um ponto importante numa caminhada que não vai ser fácil''.
|