África do Sul Alemanha Angola Argentina Austrália Áustria Bélgica Brasil Bulgária Cabo Verde Chile Chipre Colômbia Croácia Dinamarca Escócia Eslováquia Eslovénia Espanha Estónia Estados Unidos Finlândia França Grécia Holanda Hungria Inglaterra Irlanda Islândia Israel Itália Japão Lituânia México Moçambique Noruega Paraguai Polónia Portugal República Checa Roménia Rússia Sérvia Suécia Suiça Turquia Ucrânia Uruguai mais
Publicidade
Futebol 365 Fuso Horário09:05
Lisboa, Portugal
Hoje é domingo, 19 de Maio de 2013 Mobile | Newsletter | RSS | Facebook | Twitter
» Notícias
» Benfica
» FC Porto
» Sporting
» Selecção
» Nacional
» Internacional
» Mercado
» Banca de Jornais
» Modalidades
» Agenda
» Apostas
» Jogos em direto
» Vídeo em direto
» Probabilidades
» Transferências
» Destaques
» Benfica
» FC Porto
» Sporting
» Barcelona
» Real Madrid
» Cristiano Ronaldo
» Lionel Messi
» Nacional
» Liga Zon Sagres
» Segunda Liga
» II Divisão
» III Divisão
» Taça da Liga
» Taça Portugal
» Supertaça
» Distritais
» Juniores
» Internacional
» Angola
» Alemanha
» Brasil
» Espanha
» França
» Holanda
» Inglaterra
» Itália
» Rússia
» Moçambique
» Turquia
» Clubes
» Liga Campeões
» Liga Europa
» Supertaça
» Libertadores
» Sudamericana
» África Champions
» América Champions
» Ásia Champions
» Mundial Clubes
» Jogos Amigáveis
» Selecções
» Europeu
» Europeu Sub-21
» Europeu Sub-19
» Europeu Sub-17
» Europeu Feminino
» Mundial
» Mundial Sub-20
» Mundial Sub-17
» Mundial Feminino
» Mundial Futsal
» Asian Cup
» CAN
» Confederações
» Copa América
» Gold Cup
» Jogos Olimpicos
» Jogos Amigáveis
» Rankings
» Clubes
» Jogadores
» Selecções
» Lazer
» Fórum
» Guia TV
» Sondagens
» Fotogalerias
» Videos
» futebol 365 » notícias » internacional
Euro2012: Golo de Karagounis deu apuramento à Grécia, em tempos de crise
Paulo Resendes c/Lusa, a 16-06-2012 22:16:00
Este artigo já foi lido 1239 vezes
partilhar no facebook partilhar no twitter partilhar por mail subscrever rss mais...

A Grécia, dirigida pelo treinador português Fernando Santos, conseguiu hoje que os seus conterrâneos esquecessem a crise, com uma exibição consistente e uma vitória algo inesperada sobre a Rússia, rumo aos “quartos” do Euro2012 de futebol.

Os russos, apontados com alguma ousadia como potenciais candidatos ao título, deram provas do contrário: com 45 minutos para recuperar de um golo de desvantagem, mostraram poucas soluções e nenhuma criatividade, dispondo apenas de um par de oportunidades criadas em desespero.

O médio Karagounis, autor do único golo do encontro, em “cima” do intervalo (45+2), não poderá jogar os quartos de final, por acumulação de amarelos, mas foi a imagem maior da determinação de uma equipa que vingou pela disciplina e sacrifício.

O golo do ex-benfiquista e antigo campeão europeu (em 2004), revelou diversas debilidades dos russos, que quase não conseguiram reagir em todos o segundo tempo.

A primeira ocasião do jogo pertenceu aos gregos, quando Katsouranis (outro ex-benfiquista) apareceu, aos seis minutos, a desviar a bola de cabeça na pequena área de Malafeev, obrigando o guarda-redes a uma grande defesa, após um canto na direita.

Os russos responderam através de ocasiões criadas por Arshavin (10 minutos), Kerzhakov (13) e Zirkhov (17 e 40), parecendo que a equipa de Dick Advocaat estava na posse de todas as soluções para impedir que os gregos se afoitassem junto da sua área.

Mas, um mau alívio da defesa, já nos descontos da primeira parte, permitiu que Karagounis escapasse a esse controlo e, isolado, “fuzilasse” Malafeev, inaugurando o marcador.

À entrada da segunda parte, o experiente treinador holandês da Rússia substituiu o ponta de lança, trocando Kerzhakov por Pavlyuchenko, mas os russos precisaram de 11 minutos para voltar a ameaçar o guardião Sifakis, com Denisov a rematar desde a “meia lua”, mas para fora.

Prevalecia, então, a tranquilidade grega, que se podia ter traduzido em novo golo quando se registava uma hora de jogo, primeiro por Gekas, que chegou atrasado a um cruzamento, e depois por Karagounis, num lance em que ficou a reclamar penálti, com o árbitro a entender que o grego simulou a falta.

Com os russos sem soluções para alterar o rumo do jogo, foi novamente o conjunto de Fernando Santos que, aos 70 minutos, esteve perto do segundo golo, com um “disparo” de Tzavellas, de livre, que fez o poste tremer.

Apenas aos 84 minutos, e já com o sportinguista Izmailov em campo, é que os russos dispuseram de uma oportunidade de golo digna desse nome no segundo tempo, quando Dzagoev fez a bola passar a centímetros do poste, num desvio de cabeça.

Programa da Jornada:

sábado, 16 de Junho de 2012
Grécia – Rússia, 1-0
Rep. Checa – Polónia, 1-0

domingo, 17 de Junho de 2012
Dinamarca – Alemanha, 1-2
Portugal – Holanda, 2-1

segunda-feira, 18 de Junho de 2012
Itália – Rep. Irlanda, 2-0
Croácia – Espanha, 0-1

terça-feira, 19 de Junho de 2012
Inglaterra – Ucrânia, 1-0
Suécia – França, 2-0

Siga-nos no Facebook no Twitter e no Telemóvel
Em Destaque
Fotografia
-
SC Braga: Jesualdo poderá ser o sucessor de Peseiro
Fotografia
-
Campeã Juventus despede-se do campeonato de Itália a perder
Fotografia
-
Jorge Jesus: «O Benfica tem de continuar a sonhar»
Notícias Relacionadas
video Euro2012: Quatro jogadores franceses sem prémio de participação
video Deschamps: «Espero que todos tenham uma atitude e comportamento idea...
video Holanda: Boulahrouz, Ola John e Schaars nos pré-convocados de Van Ga...
video Fabio Capello: «Com a Inglaterra no Euro-2012 teria feito ainda melh...
video Euro2012: Hotel da seleção espanhola construído sem as licenças nece...
Comentários
Notícias
» Sábado, 18 de Maio

» Sexta, 17 de Maio

» Quinta, 16 de Maio

» Quarta, 15 de Maio

» Terça, 14 de Maio

» Segunda, 13 de Maio

» Domingo, 12 de Maio


» Sugerir Notícia
Últimas Notícias
Banca de jornais
jornal 19-05-2013
Banca de Jornais: «Quem ri por último?» (A Bola)
jornal 19-05-2013
Banca de Jornais: «Hoje há campeão» (Record)
jornal 19-05-2013
Banca de Jornais: «Temos de provar que merecemos» (O Jogo)
Sondagem
Na sua opinião, Jorge Jesus tem condições para continuar no Benfica?
Sim
Não
Futebol na TV Futebol na TV
-
19-05  14:00  SPORTTV2:  Bologna x Genoa
19-05  16:00  SPORTTV4:  Tottenham x Sunderland
19-05  16:00  SPORTTV3:  Chelsea x Everton
Facebook Facebook
-
Acompanhe toda a actividade do nosso site através do Facebook.
Mercado de Transferências Mercado de Transferências
-
As transferências do futebol nacional e internacional
  Copyright © 1997-2013 Futebol 365 Contacte-nos | Ficha Técnica | Estatuto Editorial | Politica Privacidade  


  registo | password
VÍDEOS
video
Serie A: Sampdoria 3-2 Juventus (2012-2013)
video video
video video
mais »
NOVIDADES
FIFA FIFA
Mundial Sub-20
FIFA FIFA
Torneio Toulon
Portugal Portugal
Supertaça AF Horta
Portugal Portugal
Supertaça AF Beja
FOTOGALERIA
foto
Copa del Rey: Real Madrid 1-2 Atlético Madrid (2012-2013)
foto foto
foto foto
mais »
141 | 969