loading

"Acho que cometi um erro ao ficar na Roma e recusar o convite para treinar a seleção nacional"

A ausência de José Mourinho dos grandes palcos do futebol europeu tem sido um tópico em discussão entre adeptos e especialistas.

"Acho que cometi um erro ao ficar na Roma e recusar o convite para treinar a seleção nacional"
Depositphotos

"Tive a oportunidade duas vezes, mas eles não vieram na hora certa para mim", lamentou José Mourinho.

Desde a sua saída da Roma, o 'Special One' tem sido visto em vários estádios em Portugal, incluindo a sua presença em vários jogos do Benfica durante esta época.

Esta proximidade com o futebol português tem gerado especulações sobre o futuro do treinador português e o seu possível regresso ao ativo, nomeadamente em solo luso.

"Acredito que virá uma terceira oportunidade e vou aproveitá-la"

Contudo, um regresso ao ativo num clube português parece estar fora de hipóteses para Mourinho e, já depois de ter colocado um ponto final nos rumores que o ligavam ao Benfica, o técnico português concedeu recentemente uma entrevista à "EA Sports", onde assumiu que cometeu um erro ao recusar assumir a seleção nacional após o Mundial do Qatar.

"Seria normal que fosse para a seleção. Tive a oportunidade duas vezes, mas eles não vieram na hora certa para mim", começou por lamentar José Mourinho.

"Fiquei emocionado quando não aceitei a última oferta porque decidi ficar na Roma e acho que cometi um erro", assumiu o experiente técnico português, citado pela 'Rádio Renascença'.

Na altura, Mourinho recusou o convite da FPF substituir Fernando Santos no comando técnico da seleção das quinas, depois de um Mundial que ficou aquém das expetativas por parte de Portugal.

Contudo, o experiente treinador luso admitiu que mantêm a vontade de assumir as rédeas da seleção portuguesa e, não tem dúvidas de que um terceiro convite irá surgir por parte da Federação lusa. Aí, Mourinho não tem dúvidas e irá aceitar.

"Acredito que virá uma terceira oportunidade e vou aproveitá-la. Espero que a geração que terei seja tão forte como esta", observou Mourinho.

O técnico português, que conta no seu currículo com passagens por clubes de renome internacional, como Chelsea, Real Madrid e Inter de Milão e com mais de 25 títulos até ao momento, considera a seleção portuguesa uma das melhores cinco seleções do mundo.

"Portugal tem uma equipa fantástica. É uma das melhores seleções, uma das três melhores da Europa, das cinco melhores do mundo. Sabia disso, mas senti uma grande ligação com a Roma, com os adeptos, por isso, não quis tomar essa decisão", conclui.

A contratação de Roberto Martínez pela FPF para suceder a Fernando Santos não impediu Mourinho de manter o seu objetivo em mente.

Martínez liderou a seleção portuguesa para o melhor registo de sempre no apuramento para o Campeonato da Europa, apenas com vitórias.

No próximo Euro, Portugal estará no Grupo F com a Chéquia, Turquia e Geórgia, enfrentando o desafio de mostrar a sua qualidade e potencial sob a liderança do seu treinador atual. Enquanto isso, José Mourinho espera a sua oportunidade para comandar a seleção portuguesa no futuro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?