loading

"O problema com Conceição é saber se sai com indeminização ou não. O resto está dito"

A incerteza sobre o futuro de Sérgio Conceição no FC Porto continua a pairar sobre o universo portista, deixando adeptos e analistas em suspense após as recentes mudanças no clube azul e branco.

"O problema com Conceição é saber se sai com indeminização ou não. O resto está dito"
FC Porto

"É um contrato que mesmo, pode ser considerado eticamente censurável, é válido", observou ex-dirigente do Sporting.

A derrota de Jorge Nuno Pinto da Costa nas eleições para André Villas-Boas levanta questões sobre o destino do técnico, que renovou o seu contrato apenas dois dias antes do ato eleitoral.

Inicialmente, tanto Conceição quanto Pinto da Costa manifestaram cautela em relação a renovações de contratos durante períodos eleitorais, com ambos a defenderem que um ato de tal importância só deveria ser consumado aquando do anúncio do novo Presidente.

A renovação de Conceição foi interpretada por muitos como um apoio a Pinto da Costa, presidente com quem o técnico portista firmou o novo contrato e sempre manteve uma relação próxima.

"Quanto muito, o que podem fazer é correr com quem assinou em gestão danosa"

Contudo, a mudança de presidente nos dragões poderá alterar os rumos dos acontecimentos. Com o novo cenário a surgir após a eleição de Villas-Boas, o futuro de Conceição como treinador FC Porto tornou-se uma incógnita.

As incertezas sobre o futuro de Sérgio Conceição na Invicta intensificaram-se nos últimos dias, e muito por culpa do interesse manifestado pelo AC Milan nos seus serviços.

Este interesse surge num momento em que a nova administração do FC Porto enfrenta o desafio de assumir o controlo total do clube, algo que só deverá acontecer após a final da Taça de Portugal, marcada para o final do presente mês, jogo este que poderá ser o último de Sérgio Conceição como treinador dos dragões.

À margem das questões políticas do clube e da renovação do seu contrato, a especulação sobre o futuro de Conceição ao leme dos dragões tem sido alimentada por diversos rumores e análises.

Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting e atual presidente do Grupo Stromp, expressou recentemente a sua opinião sobre a situação que faz agitar as águas do Dragão, afirmando que a única dúvida que existe é se Sérgio Conceição irá deixar o clube com ou sem indeminização.

"O problema do Sérgio Conceição, que eu tenho só neste momento, é se ele sai com a indeminização ou sem a indeminização, porque o resto está dito", começou por dizer o sócio leonino, em declarações na CMTV.

De recordar que, após a renovação de contrato de Sérgio Conceição e das muitas criticas de que foi alvo, com muitas figuras ligadas ao FC Porto a apelidarem o ato como 'imoral', Pinto da Costa esclareceu que o novo contrato do técnico poderá ser revogado pela nova administração, se assim entender.

Para Barbosa da Cruz, apesar do novo contrato de Conceição possa ser considerado 'censurável', uma vez que aconteceu a apenas dois dias das eleições, afirma que o mesmo é 'válido'.

"Tecnicamente, o contrato, a não ser que tenha cláusulas que permitam à administração da SAD revogá-lo literalmente, eu não conheço o contrato", observou o presidente do Grupo Stromp.

"É um contrato que mesmo, pode ser considerado eticamente censurável, uma vez que celebrar um contrato em cima das eleições, mas é válido", frisou o comentador.

"Quanto muito, o que podem fazer é correr com quem assinou em gestão danosa, mas isso é outra coisa, juridicamente é válido", rematou Carlos Barbosa da Cruz.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?