loading

"Sérgio Conceição não irá colocar aquele contrato como termo definitivo"

A mudança de liderança no FC Porto, após a eleição de André Villas-Boas como novo presidente do clube, trouxe consigo uma série de desafios e tensões que têm marcado a transição entre administrações, após 42 anos de domínio de Jorge Nuno Pinto da Costa.

"Sérgio Conceição não irá colocar aquele contrato como termo definitivo"
FC Porto

"Conceição perceberá seguramente que Villas-Boas tem ideias diferentes para o clube", observou conhecido sócio do FC Porto.

Esta fase de transição no emblema azul e branco tem sido acompanhada de perto pelos adeptos portistas e analistas do futebol português, especialmente devido às expectativas em torno da continuidade de Sérgio Conceição como treinador principal dos dragões.

Após uma campanha eleitoral que foi marcada pela intensidade e pela troca de galhardetes entre Pinto da Costa e André Villas-Boas, agora, com a derrota do antigo presidente, a nova administração enfrenta o desafio de assumir o controlo completo do clube, algo que será concretizado após a final da Taça de Portugal, agendada para o final deste mês.

Para facilitar este processo de transição e recordar os 'cantos à casa', André Villas-Boas fez questão de visitar o Olival, onde se encontrou com o plantel do FC Porto e restante staff e teve uma primeira conversa com Sérgio Conceição.

Recorde-se que o técnico português renovou o seu contrato com os dragões apenas dois dias antes das eleições que evidenciaram a vontade de mudança dos sócios portistas, o que gerou algum desconforto entre as figuras que fazem parte da nova administração do clube.

"Se eu fosse o Conceição, teria justificado a Villas-Boas o apoio a Pinto da Costa"

Sobre a primeira visita do novo líder máximo dos azuis e brancos, Nuno Encarnação, conhecido sócio do FC porto, expressou algumas dúvidas sobre se o apoio declarado de Sérgio Conceição a Pinto da Costa durante as eleições foi discutido entre o técnico e o novo presidente do clube.

No entanto, e em declarações na CMTV, Nuno Encarnação salientou que, se estivesse na posição de Conceição, teria aproveitado a oportunidade para explicar os motivos por trás do seu apoio ao antigo presidente e da renovação de contrato antes das eleições.

"Não sei se Sérgio Conceição terá justificado a André Villas-Boas o apoio que teve a Pinto da Costa", começou por afirmar o sócio portista.

"Eu, se fosse o treinador, teria feito isso, teria aproveitado esta oportunidade para justificar porque é que ele apoiou a Pinto da Costa e porque é que assinou aquele contrato", afiançou.

No entanto, e apesar de ter renovado até 2028, o comentador afeto aos dragões, diz ter a convicção de que Sérgio Conceição não irá colocar o novo vínculo como termo definitivo e acabará por perceber que Villas-Boas tem ideias diferentes das que tinha Pinto da Costa.

"Mas eu acredito que Sérgio Conceição não irá colocar aquele contrato como termo definitivo, isto é, perceberá seguramente que Villas-Boas tem ideias diferentes e ideias financeiras diferentes para o clube, enquanto Pinto da Costa resolvia adiantar receitas para pagar os contratos no dia, Villas-Boas, seguramente, terá outra opção", observou.

"Não quer fazer adiantamentos de receitas, ou pelo menos tentará não fazer, e só irá colocar valores nos contratos naquilo que pode pagar", rematou Nuno Encarnação.

A visão financeira e estratégica de Villas-Boas pode representar uma mudança na abordagem contratual do clube, o que poderá influenciar as negociações futuras com Sérgio Conceição e outros elementos-chave da equipa.

Assim, o futuro de Sérgio Conceição no FC Porto permanece incerto, mas a expectativa é que haja diálogo e entendimento entre todas as partes envolvidas para garantir a estabilidade e o sucesso do clube nesta nova fase liderada por André Villas-Boas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?