loading

"O Presidente do Sporting tem que ser um gentleman. Não pode dizer as coisas sem pensar"

As tensões entre o Sporting e o FC Porto atingiram um novo patamar com as recentes declarações do presidente do Sporting, Frederico Varandas, que prometeu "rebentar" com os 'dragões' na final da Taça de Portugal.

"O Presidente do Sporting tem que ser um gentleman. Não pode dizer as coisas sem pensar"
Facebook Frederico Varandas

"Essas coisas devem ser expurgadas do vocabulário de um homem que é presidente do Sporting", observou ex-dirigente leonino.

"A Taça de Portugal é uma boa oportunidade não só para ganhar ao FC Porto, mas também para ‘rebentar com eles’", disse recentemente o presidente leonino.

Estas afirmações de Frederico Varandas, feitas num jantar privado e que rapidamente se tornaram públicas através das redes sociais, acrescentaram uma nova dimensão à já intensa rivalidade entre leões e dragões.

Durante o jantar que celebrou a conquista do 20º título de campeão nacional pelo Sporting, e que juntou jogadores, staff e familiares, Varandas expressou a sua vontade de vencer não apenas o FC Porto, mas também de causar um impacto decisivo na equipa adversária.

Esta declaração do líder máximo do emblema lisboeta gerou um intenso debate não só na imprensa desportiva nacional, mas também entre os adeptos dos dois clubes.

"Varandas não pode cair no grosseirismo como era o Pinto da Costa"

Neste sentido, Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, manifestou a sua desaprovação em relação às declarações de Varandas, destacando a importância da conduta do presidente de uma instituição como a do Sporting.

"Se ele disse isso, entendo que devia era estar calado. Não concordo com muitas das coisas que diz o Presidente do Sporting, porque no futebol não pode valer tudo", começou por criticar o sócio dos leões.

"Um Presidente de uma instituição como o Sporting Clube de Portugal tem que ser um gentleman, não pode cair no grosseirismo como era o Pinto da Costa e outros da índole do Pinto da Costa", acrescentou Marta Soares.

Em declarações ao portal 'Leonino', o ex-dirigente do Sporting frisou que as palavras de Varandas não representam os valores que a maioria dos adeptos e sócios dos leões defende.

"Aproveitar esse momento para dizer coisas dessas… Essas coisas devem ser expurgadas do vocabulário de um homem que é presidente do Sporting Clube de Portugal", observou.

"Enveredar por esse caminho é efetivamente não representar bem aquilo que é a maioria esmagadora do Sporting", acrescentou o sócio leonino.

As críticas de Marta Soares não se limitam apenas à linguagem usada por Varandas, mas também à falta de ponderação na expressão pública do líder máximo do emblema lisboeta, apelando a alguma cautela e ponderação a Varandas aquando do uso da palavra.

"Tem que haver calma quando efetivamente se usa da palavra, seja em que momento for. Tem que se pensar aquilo que se diz", apelou.

"Um Presidente do Sporting não pode dizer as coisas sem pensar. Tem que as pensar. E se pensou essa e a disse, entrou num mau caminho que eu repudio de forma veemente", rematou Jaime Marta Soares.

No entanto, no universo sportinguista há quem saia em defesa de Frederico Varandas, como é o caso de Fernando Mendes, antigo jogador dos leões.

Em declarações na CMTV, o agora comentador colocou-se do lado do presidente do Sporting, afirmando que a primeira coisa que fazia, caso fosse dirigente do Sporting, era 'tentar descobrir a pessoa' que partilhou o vídeo e 'correr com ela do clube', tendo ainda frisado que 'não vê mal nenhum' nas declarações de Varandas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?