loading

"Há um limite para o descontentamento. Não podemos chutar contra a nossa própria baliza"

O final da temporada trouxe consigo um misto de sentimentos para os adeptos do Benfica, que viram o clube falhar nos objetivos mais ambiciosos, deixando apenas a Supertaça Cândido de Oliveira como um ponto de luz numa época repleta de desafios.

"Há um limite para o descontentamento. Não podemos chutar contra a nossa própria baliza"
Depositphotos

"É muito importante fechar a época com uma vitória", observou ex-acessor da SAD encarnada, face ao clima tenso que se faz sentir entre os adeptos e a equipa.

Enquanto a equipa encarnada se vê obrigada a refletir sobre os acontecimentos da época, os adeptos benfiquistas procuram entender o que levou ao insucesso das águias nas competições em que estavam inseridas.

Para os seguidores do clube da Luz, a temporada 2023/24 representou uma jornada de expectativas não correspondidas, com o Benfica a falhar em conquistar os títulos nacionais e a desiludir na Liga dos Campeões e na Taça de Portugal.

Nesta senda, o técnico Roger Schmidt, outrora elogiado pelos adeptos, encontra-se agora sob intensa crítica, e após uma época dececionante, a sua posição tornou-se instável na Luz, com muitos adeptos a exigirem a sua saída do comando técnico.

"Os Benfiquistas devem respeitar sempre os seus dirigentes e os seus treinadores"

Neste contexto, as palavras de Carlos Janela, Gestor Desportivo e ex-assessor da SAD do Benfica, ganham relevância. Em entrevista ao Glorioso 1904, o sócio encarnado destacou a importância de fechar a época com uma vitória, mesmo num jogo considerado de menor importância.

"Em todos os jogos oficiais, o Benfica entra em campo apenas com um objetivo, ganhar! É muito importante fechar a época com uma vitória. Os Benfiquistas do norte merecem essa alegria", afirmou Carlos Janela, sublinhando a necessidade de uma mentalidade vencedora.

Embora a partida contra o Rio Ave tenha um caráter meramente formal, Carlos Janela salientou que Schmidt poderá utilizar este jogo para começar a preparar a próxima época. No entanto, enfatizou que a prioridade deve ser garantir os três pontos em jogo.

"Tenho a certeza que o treinador do Benfica avaliou todas as possibilidades e fará entrar em campo um onze que lhe dê todas as garantias de ganhar o jogo", observou o ex-dirigente das águias.

"Num clube como o Benfica, não há espaço para experiências, apenas para soluções alternativas para chegar à vitória", frisou.

Ao longo da época, os adeptos do Benfica manifestaram frequentemente o seu descontentamento para com a equipa e, principalmente, para com o treinador alemão. No entanto, Carlos Janela lembra a importância de respeitar os profissionais envolvidos.

"Os Benfiquistas devem respeitar sempre os seus dirigentes e os seus treinadores. Quando não o fizerem estão a fazer mal ao próprio clube", salientou o gestor desportivo.

"Há um limite para o descontentamento que é o respeito e a decência. Não podemos chutar contra a nossa própria baliza", rematou Carlos Janela.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?