loading

QF Mundial África: Nigéria derrota Etiópia e está muito perto do Mundial

Em partida do play-off de apuramento para o Mundial-2014, a favorita Nigéria não se deu a surpresas e saiu da Etiópia com uma vitória para defender no seu terreno, na próxima quarta-feira (15 horas de Lisboa). As 'Super Águias' estiveram em desvantagem, mas conseguiram dar a volta e triunfar (1-2).

QF Mundial África: Nigéria derrota Etiópia e está muito perto do Mundial

Depois de uma primeira metade equilibrada e sem golos, a Etiópia surpreendeu ao colocar-se em vantagem no marcador, através de um tento de Assefa (56'). Contudo, esse parece ter sido o clique para a Nigéria acordar e lutar por um resultado melhor. Foi então que Emmanuel Emenike, companheiro dos portugueses Bruno Alves e Raul Meireles no Fenerbahce, empatou a contenda aos 67 minutos e virou-a exatamente em cima do minuto 90 (grande-penalidade). Elderson, do Sp. Braga, foi titular e atuou durante todo o jogo.

Com este resultado, a equipa que triunfou na edição 2013 da Taça das Nações Africanas parece muito próxima do Mundial-2014, no Brasil. A Nigéria já esteve este ano em Terras de Vera Cruz, na disputa da Taça das Confederações. Ontem, o Burkina Faso superiorizou-se à Argélia (3-2) e a Costa do Marfim não deu hipóteses ao Senegal (3-1).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?