loading

Jorge Jesus diz que objetivo é vencer o Cinfães e seguir em frente na Taça

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou hoje que o objetivo da equipa é vencer o Cinfães e seguir em frente na Taça de Portugal em futebol, admitindo alterações na equipa que costuma ser titular.

"A Taça de Portugal é histórica para muitos clubes e, nesta competição, como na Taça da Liga, todos querem chegar à final ou serem surpresas quando jogam com os grandes. Respeitamos o Cinfães, mas queremos passar", disse em conferência de imprensa.

Jorge Jesus referiu também que a Taça de Portugal, a seguir ao campeonato, é dos objetivos mais importantes para o Benfica.

"O campeonato e a Taça de Portugal são as duas provas mais valiosas e onde temos grandes objetivos. É uma competição de grande responsabilidade e o facto de ser o Cinfães não retira essa responsabilidade, pois é preciso vencer todas as eliminatórias para chegar à final", salientou.

Para o jogo com o Cinfães, que é orientando por João Manuel Pinto, o técnico do Benfica admitiu fazer alterações na equipa, lembrando que onze jogadores do plantel estiveram ao serviço das respetivas seleções.

"Há jogadores que estiveram nas seleções e estiveram em competição, com viagens pelo meio. Não vou poupar jogadores por causa do jogo da próxima semana da Liga dos Campeões, mas é normal existirem alterações", explicou.

Jorge Jesus admitiu que a paragem de duas semanas foi benéfica para o seu grupo de trabalho, mas alertou a equipa para a necessidade de não facilitar no jogo da Taça de Portugal, pois "os descuidos às vezes trazem surpresas".

O técnico comentou também o facto de Cardozo não conseguir marcar tantos golos na seleção do Paraguai como no Benfica, considerando o Benfica mais forte do que a seleção sul-americana.

"O Benfica é mais forte do que a seleção do Paraguai e isso ajuda o Cardozo a ser melhor jogador e depois tem a ver com a ideia de jogo da equipa a nível ofensivo. Se no processo ofensivo surgem dois ou três jogadores o Cardozo tem mais dificuldades, mas se surgirem seis ou sete, como no Benfica, o Cardozo tem mais facilidade em marcar golos", frisou.

Em relação a Funes Mori, avançado argentino que chegou esta época ao clube e que tem sido utilizado na equipa B, o técnico referiu que o jogador precisa de se adaptar.

"Funes Mori precisa de se adaptar ao futebol europeu e é um jogador que não tem muita escola, pois a sua formação começou nos Estados Unidos. Ele está a ter novos conhecimentos, mas tem potencial e nós acreditamos que este ano será um ano importante de adaptação", concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?