loading

Alemanha: Bayern regressa à liderança, Dortmund também triunfa

O Leverkusen começou a nona jornada da Bundesliga com uma vitória em Hoffenheim (1-2) e consequente liderança provisória da prova, mas Bayern Munique e Dortmund responderam na mesma moeda. Os bávaros golearam o Mainz (4-1) e os homens de Klopp bateram o Hannover (1-0).

Alemanha: Bayern regressa à liderança, Dortmund também triunfa

Na Allianz Arena, Guardiola não contou com o lesionado Ribéry, mas, mesmo assim, os campeões da Bundesliga souberam construir um resultado à medida das suas responsabilidades. Os visitantes até terminaram o primeiro tempo a vencer, depois de um tento de Shawn Parker, aos 44'. Depois só deu Bayern.

No espaço de dois minutos, Arjen Robben (50') e Thomas Muller (52') deram a volta ao encontro, com o croata Mandzukic a molhar o pão na sopa também aos 69 minutos. Aos 82', sem nada já para decidir, Thomas Muller bisou ao concretizar com sucesso uma grande-penalidade.

Por seu turno, o Borussia de Dortmund sentiu muito mais dificuldades para se superiorizar ao Hannover. O primeiro e único golo que levantou o habitualmente lotado Signal Iduna Park saiu dos pés de Marco Reus, logo aos quatro minutos, castigando uma grande-penalidade cometida por Sakai. Destaque ainda para o triunfo do Schalke 04 no reduto do promovido Eintracht Braunschweig (2-3) e para o empate entre Frankfurt e Nuremberga (1-1). Werder Bremen e Friburgo também não foram além de uma cinzenta divisão pontual (0-0).

Com esta conjugação de resultados, o Bayern Munique regressou à liderança da Bundesliga, somando 23 pontos. Dortmund e Bayer Leverkusen seguem empatados na perseguição, ambos com 22 pontos. O Schalke 04 tem subido a pique e já é quarto classificado de forma provisória, somando 14 pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2013
1899 Hoffenheim - Leverkusen, 1 - 2

Sábado, 19 de Outubro de 2013
Dortmund - Hannover 96, 1 - 0
Bayern München - Mainz, 4 - 1
Werder Bremen - SC Freiburg, 0 - 0
Frankfurt - Nürnberg, 1 - 1
E. Braunschweig - Schalke 04, 2 - 3
Hertha Berlin - Mönchengladbach, 1 - 0

Domingo, 20 de Outubro de 2013
Hamburger SV - Estugarda, 3 - 3
FC Augsburg - VfL Wolfsburg, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?