loading

Escócia: Celtic aumenta vantagem no topo da tabela classificativa

Na deslocação ao reduto do Partick Thistle, referente à 11.ª jornada do Campeonato Escocês, o Celtic de Glasgow trouxe três pontos na bagagem (1-2) e colocou-se ainda mais tranquilo na liderança da prova britânica. Amido Baldé, ex-Vitória de Guimarães, apontou o tento vitorioso da equipa orientada por Neil Lennon.

Escócia: Celtic aumenta vantagem no topo da tabela classificativa

Os católicos de Glasgow chegaram ao intervalo na frente do marcador, com um golo do grego Georgios Samaras, à passagem dos 34 minutos. Doohlan empatou para o Partick Thistle a meio do segundo tempo (67'), mas o luso-guineense Amido Baldé faturou e mostrou a Neil Lennon que poderá ser uma unidade a ter muito em conta no centro do ataque da sua equipa. O ex-Vitória de Guimarães apontou o tento da vitória aos 75 minutos, nove minutos apenas depois de ter entrado em campo.

Com este resultado, o Celtic de Glasgow lidera agora a tabela classificativa com 26 pontos, mais seis pontos do que o segundo Aberdeen. Os bicampeões em título possuem ainda uma partida em atraso, que lhes poderá valer uma liderança ainda mais tranquila. Mais do mesmo. É esperar até que o Celtic garanta matematicamente o tricampeonato. Que falta faz o Glasgow Rangers!

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?