loading

Inglaterra: Sunderland derrota Newcastle no derby de Tyne–Wear

E a primeira vitória do Sunderland na edição 2013-14 da Premier League aconteceu à nona jornada. No Stadium of Light, a equipa orientada por Gustavo Poyet bateu o pé ao seu maior rival, o Newcastle United (2-1). Depois de um início periclitante com Paolo Di Cannio, que levou ao despedimento do italiano, este poderá ser o clique para os 'black cats' abandonarem a zona de despromoção.

Inglaterra: Sunderland derrota Newcastle no derby de Tyne–Wear

O Sunderland começou entusiasmado com o apoio do seu público e chegou à vantagem logo aos cinco minutos, através de um tento do escocês Steven Fletcher. Contudo, a equipa caseira foi perdendo fulgor com o decorrer da partida e, já no segundo tempo, permitiu o empate ao Newcastle: Debuchy aproveitou uma assistência primorosa de Ben Arfa e finalizou sem oposição, batendo o desprotegido Keiren Westwood (57').

A partir daqui, as oportunidades dividiram-se entre os dois conjuntos, mas acabou por ser o Sunderland a mostrar mais eficácia. Fabio Borini, que havia entrado aos 69 minutos para o lugar de Andrew Johnson, aproveitou um passe de Jozy Altidore e fuzilou Tim Krul (84'). O jovem italiano correu para perto das bancadas e celebrou com os fervorosos adeptos locais.

A primeira vitória do Sunderland na corrente edição da Premier League tirou os 'black cats' da posição de 'lanterna vermelha', em troca com os londrinos do Crystal Palace. A equipa de Gustavo Poyet soma agora quatro pontos, na penúltima posição da prova. O Newcastle United é 10.º classificado, com 11 pontos amealhados.

Programa da jornada

Sábado, 26 de Outubro de 2013
Crystal Palace - Arsenal, 0 - 2
Aston Villa - Everton, 0 - 2
Norwich - Cardiff City, 0 - 0
Man Utd - Stoke City, 3 - 2
Liverpool - WBA, 4 - 1
Southampton - Fulham, 2 - 0

Domingo, 27 de Outubro de 2013
Sunderland - Newcastle, 2 - 1
Chelsea - Man City, 2 - 1
Tottenham - Hull City, 1 - 0
Swansea City - West Ham, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?