loading

França: Mónaco é líder provisório ao derrotar Lyon no Stade Louis-II

Com Ricardo Carvalho e João Moutinho no onze inicial, o Mónaco fez o que lhe competia e derrotou o Lyon no principado (2-1), assumindo a liderança provisória da Ligue 1. O PSG é agora obrigado a vencer na deslocação ao complicado reduto do St. Etienne (a partir das 20 horas de Lisboa).

França: Mónaco é líder provisório ao derrotar Lyon no Stade Louis-II

Os monegascos vinham de um empate nada esperado na visita ao reduto do penúltimo Sochaux (2-2) e reagir era um imperativo. Assim foi. O marroquino Mounir Obbadi inaugurou o marcador para a equipa caseira (28') e Radamel Falcao picou o ponto ainda antes do descanso (36'), voltando aos golos depois de uma seca que ainda deu que falar.

No segundo tempo, Bafetimbi Gomis ainda reduziu para o Lyon (62'), mas o Mónaco soube controlar a partida e segurar os tão desejados três pontos. Tanto os portugueses Ricardo Carvalho e João Moutinho, como os colombianos Falcao e James Rodriguez alinharam os 90 minutos. Claudio Ranieri tem apostado em força nas quatro unidades que já representaram o FC Porto.

Sendo assim, o Mónaco é o líder provisório da Ligue 1, com 25 pontos em onze jornadas. Quem é que disse que o dinheiro não ajuda? De outra forma, muito dificilmente uma equipa promovida estaria a lutar, taco-a-taco, com o campeão e também milionário Paris Saint-Germain. O Lille está também na briga pelo topo, com 23 pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Outubro de 2013
Nantes - Lille, 0 - 1

Sábado, 26 de Outubro de 2013
Marseille - Stade Reims, 2 - 3
Valenciennes - Evian TG, 0 - 1
Bastia - Nice, 1 - 0
Guingamp - Ajaccio, 2 - 1
Toulouse - Rennes, 0 - 5
Lorient - Sochaux, 2 - 1

Domingo, 27 de Outubro de 2013
Bordeaux - Montpellier, 2 - 0
Monaco - Lyon, 2 - 1
Saint-Étienne - PSG, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?