loading

Paulo Fonseca: «Fomos pouco eficazes por mérito do Belenenses»

"Fomos pouco eficazes no último terço, mérito ao Belenenses, que defendeu bem. Houve entrega dos jogadores do FC Porto. Num campo difícil, mesmo assim tivemos bons momentos, assumindo sempre o jogo. Tivemos boas oportunidades, mas não conseguimos ser incisivos no último terço.

Paulo Fonseca: «Fomos pouco eficazes por mérito do Belenenses»

"Houve mérito na forma como o Belenenses se bateu, juntou as linhas, mas também houve incapacidade da nossa parte, na segunda parte, em chegar com real perigo. Devíamos ter penetrado de forma mais incisiva na zona defensiva do Belenenses.

Não é o resultado que desejávamos. Vínhamos com a clara intenção de vencer. Não conseguimos e não estamos satisfeitos. Temos esse jogo na quarta-feira (com o Zenit), mas a nossa prioridade era este jogo.

(Golo do Belenenses) São más decisões. Era um golo perfeitamente evitável, mas todos erram. Errámos e o Belenenses acaba por marcar, quando a tendência do jogo nem era essa. Depois de marcarmos o golo, as coisas deveriam ser diferentes para nós.

Tivemos bons momentos, a espaços, no jogo. Não fomos muito intensos na nossa circulação, talvez também pelo estado do relvado, mas tivemos bons momentos no jogo. Faltou-nos concretizar as oportunidades que conseguimos criar. Ainda assim, o Belenenses também teve uma na parte final.

Quando tínhamos cinco pontos de vantagem, não atribuí grande significado a isso e agora também não. O campeonato é longo e temos de entrar para vencer os nossos jogos, independentemente da diferença que possamos ter para os adversários.

As mensagens são sempre de ambição. No FC Porto, jogamos sempre para vencer. Esse jogo (com o Zenit) tem uma importância muito grande no desfecho da Liga dos Campeões. Os jogadores sabem da importância desse jogo e estarão motivados e preparados para vencer".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?