loading

Eusébio: «Cardozo é um goleador com letra grande»

Autor de um 'hat-trick' na vitória do Benfica sobre o Sporting, na Taça de Portugal (4-3, após-prolongamento), Oscar Cardozo parece longe dos momentos de pouca estabilidade que quase o colocaram fora do Estádio da Luz. Eusébio sempre defendeu a sua permanência.

Eusébio: «Cardozo é um goleador com letra grande»

«Eu só tinha de falar com uma pessoa. Era o presidente e mais nada. E na altura deixei-lhe bem clara a minha opinião. Um jogador que marca 30 golos por época nunca pode sair do Benfica. Felizmente, assim foi. Estou muito contente por ele continuar. É um jogador muito importante, que faz falta ao Benfica, e agora contra o Sporting só voltou a mostrar isso mesmo», salientou Eusébio, que considera 'Tacuara' um goleador nato.

«É um ponta de lança a sério. Um jogador que no espaço de 90 minutos, se não marcar dois ou três golos, marca pelo menos um. Mesmo que, por isto ou por aquilo, alguns possam não gostar tanto do seu estilo, a verdade é que ele é um goleador com letra grande e ponto final», acrescentou Eusébio.

Em declarações ao jornal O Jogo, a lenda benfiquista revelou-se incrivelmente satisfeito com Oscar Cardozo. «Ele está de parabéns, ainda por cima tendo jogado lesionado. É sempre melhor marcar três golos a uma equipa como o Sporting do que ao Sanjoanense, por exemplo. Com todo o respeito pelos outros adversários, a verdade é que fazer tantos golos no mesmo jogo contra uma equipa grande, um rival histórico, tem sempre um significado especial», rematou.

Com este triunfo, o Benfica apurou-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, onde está igualmente presente o FC Porto, que eliminou o Vitória de Guimarães (0-2), detentor do título. Qualificados estão também Gil Vicente, Penafiel, Arouca, Atlético, Académica de Coimbra, Estoril-Praia, Marítimo, Rio Ave, Vitória de Setúbal e Sp. Braga.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Novembro de 2013
Ribeirão - Penafiel, 0 - 2
Cova Piedade - Gil Vicente, 3 - 4 g.p
Arouca - Desp. Chaves, 2 - 0
Benfica - Sporting, 4 - 3 a.p

Domingo, 10 de Novembro de 2013
Camacha - Atlético, 1 - 2 a.p
Académica - Ac. Viseu, 4 - 3 g.p
Marítimo - AD Oliveirense, 3 - 0
Famalicão - Estoril, 0 - 1 a.p
Rio Ave - Sertanense, 4 - 2
V. Setúbal - Santa Maria FC, 2 - 1
Olhanense - Sp. Braga, 1 - 3
V. Guimarães - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 17 de Novembro de 2013
Fafe - Desp. Aves, 1 - 2
Tondela - Paços Ferreira, 0 - 1

Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2013
Sp. Covilhã - Leixões, 1 - 2
Beira-Mar - Feirense, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?