loading

Benfica pretende abrir academia para 100 jovens futebolistas em Bissau

O Benfica pretende abrir uma academia de formação na Guiné-Bissau para 100 jovens futebolistas e ainda ajudar a construir a equipa de futebol sénior da filial guineense, refere uma nota do clube da Luz.

Benfica pretende abrir academia para 100 jovens futebolistas em Bissau

A nota, assinada pelo diretor do departamento de formação do Benfica, Armando Jorge Carneiro, foi enviada ao Sport Bissau e Benfica no dia 29 de outubro no âmbito dos laços de "identidade e cultura benfiquista" que unem os dois clubes, escreve-se.

"O interesse do nosso clube é bem claro: potenciar e desenvolver o futebol de formação na Guiné-Bissau, de acordo com os nossos princípios, o nosso modelo de treino e jogo", observou Armando Carneiro.

Ainda segundo a nota, o Benfica quer ver a academia "Geração Benfica", para a qual vai disponibilizar meios técnicos e logísticos, aberta "num curto espaço de tempo”.

Em dezembro de 2011, a convite de Carlos Teixeira, presidente do Estrela Negra de Bissau (clube militar), o Benfica trouxe à Guiné-Bissau a sua equipa de sub-19 para uma digressão de quatro dias.

Na altura, Armando Carneiro, enquanto chefe da delegação, que incluiu Chalana, o jovem Ivan Cavaleiro (atual coqueluche do clube da Luz), entre outros, prometeu dinamizar a cooperação com o Benfica de Bissau.

Na Guiné-Bissau não existem estatísticas sobre os adeptos de futebol, mas especialistas na matéria admitem que o Benfica seja o clube com maior número de simpatizantes.

Apesar de ser o segundo clube guineense que mais títulos conquistou até hoje (atrás do Sporting Clube da Guiné-Bissau, filial da formação leonina portuguesa), o Benfica de Bissau atravessa momentos de dificuldade e o ultimo título conquistado foi na época de 2009/2010.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?