loading

Moçambique: Matchedje, Vilankulo e Chingale Tete despromovidos

Terminou a edição 2013 do Moçambola. O campeão Liga Muçulmana já era conhecido há algumas jornadas, mas a derradeira ronda foi emocionante na luta pela manutenção. O Têxtil Púnguè salvou-se com um vitória no reduto do Estrela Vermelha (0-2), enquanto Chingale Tete e Vilankulo caíram.

Moçambique: Matchedje, Vilankulo e Chingale Tete despromovidos

O Matchedje estava despromovido há várias jornadas e disse adeus ao Moçambola com uma goleada caseira frente ao Costa do Sol (0-5). Os canarinhos, treinados por Diamantino Miranda, ascenderam ao quarto lugar da competição, mas falharam a possibilidade de representarem o seu país nas competições africanas.

Por seu turno, o Vilankulo bem tentou, só que a igualdade caseira com o segundo Ferroviário da Beira (0-0) não serviu os objetivos da equipa orientada por Chiquinho Conde, antiga glória do futebol moçambicano. O mesmo aconteceu com o Chingale Tete, que foi incapaz de derrotar o Ferroviário de Nampula (1-1) e desceu de divisão.

Nesta jornada, nas contas da manutenção, o 'jackpot' saiu mesmo ao Têxtil Púnguè, que triunfou no reduto do descansado Estrela Vermelha. Os homens da cidade da Beira, orientados pelo português José Fernando, salvaram-se na linha da meta. Ao 'photo finish'.

O campeão em título, ainda a festejar, perdeu em casa com o Chibuto (0-2). Um desaire pouco importante, porque a Liga Muçulmana, de Litos, acabou o campeonato com 52 pontos, mais sete pontos do que o segundo Ferroviário da Beira. O HCB Songo fechou o pódio, numa época fantástica para o conjunto de Cahora Bassa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?