loading

Treinador do Áustria Viena considera FC Porto «um animal ferido»

O treinador do Áustria Viena, Nenad Bjlelic, considerou hoje que a sua equipa vai defrontar, na terça-feira, "um animal ferido", referindo-se aos recentes maus resultados do FC Porto no campeonato português e Liga dos Campeões.

Treinador do Áustria Viena considera FC Porto «um animal ferido»

Em conferência de imprensa de antevisão à partida da quinta jornada do Grupo G, o técnico croata revelou alguma ambição - "tentar fazer um golo e um ponto" -, mas mostrou-se consciente quanto ao que espera encontrar no Estádio do Dragão, na terça-feira, às 19:45.

"O FC Porto não ganhou os jogos anteriores, apesar de ter jogado melhor do que os adversários. É um animal ferido e, por isso, esperamos muita pressão", disse Nenad Bjlelic.

Mas considerou-se, por outro lado, "muito otimista pelos oito golos marcados pelo Áustria Viena nos últimos dois jogos" no campeonato austríaco.

"Vamos apresentar-nos bem e queremos levar algo do jogo. Na primeira partida (1-0 para o FC Porto), tivemos pouca sorte e para esta trazemos as máximas esperanças", acrescentou.

Para Nenad Bjlelic, o FC Porto "tem muita qualidade e jogadores de seleção", mas, se a sua equipa "jogar compacta e concentrada, se aguentar o nulo por muito tempo, criará oportunidades de golo".

E para isso conta com um "aliado": "Até podemos contar com um certo descontentamento dos adeptos portistas".

O facto de Phillipe Hosiner ter assinado três dos cinco golos com que o Áustria Viena bateu o Innsbruck, no sábado, "não faz esquecer os outros jogadores, apesar da importância que tem. Quando a equipa ganha, é toda que ganha. Quando perde, também é toda que perde".

Também presente no encontro com os jornalistas, o defesa Manuel Ortlechner considera "possível" conquistar um ou mais pontos no Dragão.

"Apesar de termos ficado com os olhos esbugalhados quando avistámos este estádio, não viemos ao Porto só para desfrutar. Vamos jogar bem e tentar marcar um golo", disse o jogador, recordando que, na primeira jornada, tiveram oportunidades para isso.

Manuel Ortlechner acha que "os detalhes podem ser decisivos", mas não receia nenhum jogador portista e, "com uma boa tática em campo, tudo é possível".

Programa da jornada

Terça-feira, 26 de Novembro de 2013
Zenit - Atlético Madrid, 1 - 1
Steaua - Schalke 04, 0 - 0
Basel - Chelsea, 1 - 0
Ajax - Barcelona, 2 - 1
Dortmund - Napoli, 3 - 1
FC Porto - Austria Wien, 1 - 1
Arsenal - Marseille, 2 - 0
Celtic - Milan, 0 - 3

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2013
CSKA - Bayern München, 1 - 3
Anderlecht - Benfica, 2 - 3
PSG - Olympiakos, 2 - 1
Man City - Plzen, 4 - 2
Juventus - Kobenhavn, 3 - 1
Shakhtar - Real Sociedad, 4 - 0
Leverkusen - Man Utd, 0 - 5
Real Madrid - Galatasaray, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?