loading

Cabo-verdiano Marco Soares troca Omonia (Chipre) por 1.º de Agosto (Angola)

O capitão da seleção cabo-verdiana de futebol, Marco Soares, vai deixar o clube cipriota do Omonia para envergar o emblema angolano do 1.º de Agosto, devendo assinar nos próximos dias um contrato de dois anos.

Cabo-verdiano Marco Soares troca Omonia (Chipre) por 1.º de Agosto (Angola)

Segundo a agência de notícias cabo-verdiana Inforpress, os dois clubes já têm tudo acertado para o internacional cabo-verdiano, de 29 anos, reforçar o vice-campeão angolano, numa aposta do treinador Daúto Faquirá, que lançou Marco Soares no futebol sénior, quando treinava o Barreirense.

O objetivo da equipa "militar" angolana passa por recuperar o título de "Girabola" e garantir uma boa campanha na Liga dos Campeões africana.

O "namoro" entre o médio ofensivo cabo-verdiano e o 1.º de Agosto vem desde o mercado de verão, mas as direções dos dois clubes não chegaram então a um entendimento quanto aos valores da transferência.

O Omonia, escreve a Inforpress, viu-se praticamente obrigado a negociar o atleta cabo-verdiano, que termina contrato no final da temporada, por incapacidade financeira para manter Marco Soares, sobretudo após uma proposta do clube angolano considerada vantajosa tanto pelo atleta como para o clube.

Marco Soares foi lançado no futebol sénior pelo próprio Daúto Faquirá, enquanto treinador do Barreirense.

No 1.º de Agosto, Marco Soares terá a companhia do também internacional cabo-verdiano Figo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?