loading

Europeu sub-17 feminino: Portugal falha na pontaria e estreia-se com nulo

Portugal estreou-se hoje no Campeonato da Europa de sub-17 de futebol feminino com um nulo perante a Áustria, num encontro do Grupo A em que foi superior e não aproveitou a expulsão de uma jogadora adversária.

Europeu sub-17 feminino: Portugal falha na pontaria e estreia-se com nulo

Em Telford, em Inglaterra, a seleção lusa ficou perto de iniciar a fase final desta prova com uma valiosa vitória, mas acabou por falhar na concretização, num embate em que a guarda-redes Carolin Grossinger foi a figura do encontro.

A guardiã austríaca impediu várias vezes Portugal de chegar à vantagem, principalmente após os 63 minutos, altura em que a médio Johanna Kislik viu o cartão vermelho por acumulação de amarelos.

Mesmo a jogar com mais uma unidade, a formação lusa não conseguiu chegar ao triunfo, mas, mesmo assim, deixou uma boa imagem perante um rival que entrou em campo como favorito à vitória.

Com este resultado, Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo A, em igualdade pontual com a Áustria, enquanto a Itália é líder, depois de ter batido a Inglaterra, por 1-0.

Na segunda jornada, agendada para sexta-feira, Portugal defronta a Itália, em Hinckley, num encontro que tem inicio agendado para as 12:30.

Ficha do jogo:

Jogo no Estádio FC Telford, em Telford (Inglaterra).

Áustria – Portugal, 0-0.

Equipas:

Áustria: Carolin Grössinger, Anna Egretzberger, Marina Georgieva, Nina Wasserbauer, Katharina Naschenweng, Ivana Feric, Barbara Dunst, Johanna Kislik, Teresa Knauseder, Julia Kofler (Melissa Schmidt, 80+2) e Viktoria Pinther (Sandrine Sobokta, 67).

Treinador: Dominik Thalhammer.

Portugal: Catarina Barradas, Margarida Machado, Inês Silva, Diana Gomes, Sara Monteiro, Margarida Sousa (Cláudia Tecedeiro, 80), Nadine Cordeiro, Mariana Fong, Leandra Pereira, Bárbara Azevedo (Rita Cheganças, 66) e Francisca Cardoso.

Treinador: Susana Cova.

Árbitro: Irina Turovskaya (Bielorrússia).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Sara Monteiro (19) e Johanna Kislik (59 e 63). Cartão vermelho por acumulação para Johanna Kislik (63).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?