loading

ENTREVISTA: Zé Tiago, o médio da AD Oliveirense que está a agitar o CNS

Formado, a meias, entre as escolas do Boavista e do Candal, Zé Tiago tem-se assumido como um dos maiores destaques do Campeonato Nacional de Seniores, ao serviço da AD Oliveirense. Apesar de apreciar Cristiano Ronaldo, o ‘Messi de Oliveira’ identifica-se mais com o astro argentino.

ENTREVISTA: Zé Tiago, o médio da AD Oliveirense que está a agitar o CNS

O Futebol 365 falou com o jogador que tem suscitado o interesse de alguns clubes de divisões superiores, principalmente desde que foi considerado um dos homens do jogo na derrota frente ao Marítimo (3-0), no Estádio dos Barreiros, na última eliminatória da Taça de Portugal.

F365: Antes de mais, quem é o Zé Tiago?

Zé Tiago: O Zé Tiago é um rapaz tranquilo, humilde, divertido, amigo do seu amigo e com uma enorme paixão: o futebol.

F365: Já há quem lhe chame ‘Messi de Oliveira’. Fazem sentido essas comparações?

Zé Tiago: Não ligo muito a isso, gosto de paz e sossego e faço o meu trabalho. Mas penso que essas comparações sejam pelo estilo de jogo e pela forma como tratamos a bola: sempre com o esférico colado ao pé e por ser baixo. Além disso, somos ambos esquerdinos.

F365: Prefere o nosso Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi?

Zé Tiago: Enquadro-me mais no estilo de jogo do Messi, mas prefiro o nosso Cristiano Ronaldo: primeiro por ser meu compatriota e depois pela sua dedicação e entrega ao futebol. Além disso, adoro a forma como se supera quase diariamente e o seu profissionalismo ímpar.

F365: Quais os seus principais objetivos no futebol?

Zé Tiago: Passam por conseguir chegar à Liga Zon Sagres, jogar ao lado dos melhores e demonstrar porque trabalhei tanto e me dediquei de alma e coração a esta paixão. Mas o mais importante é sentir-me de consciência tranquila no final de cada jogo e, claro, ajudar o meu clube a vencer jogos.

«Pressão é chegar ao fim do mês e não ter dinheiro para pagar as contas»

F365: Os elogios às suas exibições têm sido muitos. Sente-se a revelação deste campeonato?

Zé Tiago: De modo algum! São muitos os bons jogadores deste campeonato. Sinto-me apenas de consciência tranquila por a época estar a correr de forma positiva a nível pessoal e porque tenho realizado bons jogos, pese embora, a nível coletivo, as exibições não se estejam a traduzir em vitórias (AD Oliveirense é nona e penúltima classificada do grupo B, no CNS). Por isso, o principal objetivo é poder ajudar a AD Oliveirense a vencer todos os jogos.

F365: Como olha para os adversários da AD Oliveirense?

Zé Tiago: São todos difíceis. Não sabemos, de jogo para jogo, qual será o resultado final. Esta série B é, sem dúvida alguma, a mais equilibrada de todas. Equipas como Varzim, Guimarães B, Felgueiras, Tirsense, Famalicão e Vizela são históricos do futebol português.

F365: Como foi jogar para a Taça de Portugal frente ao Marítimo, nos Barreiros, e ter sido considerado um dos melhores em campo?

Zé Tiago: Defrontar o Marítimo foi um estímulo espetacular, visto que é com equipas desse patamar que ambiciono um dia vir a jogar semanalmente. Gostei da experiência e senti que tenho capacidade para um dia poder jogar a um nível superior. Fiquei triste com o resultado (3-0, Marítimo), mas, coletivamente, deixámos uma boa imagem da AD Oliveirense. Pessoalmente, fiquei orgulhoso por abrir os jornais no dia seguinte e ler as boas coisas que disseram da minha prestação individual.

F365: Neste momento, sente algum tipo de pressão por saber que existem clubes de outra dimensão interessados nos seus serviços?

Zé Tiago: De modo algum. Comecei a jogar futebol num dos maiores clubes de Portugal, o Boavista FC, e aí foram-me incutidos valores que até ao dia de hoje me acompanham. Lá aprendi que só os valentes sobrevivem. Pressão? Pressão é chegar ao fim do mês e não ter dinheiro para pagar as contas. Para jogar futebol a pressão não existe, mas sim vontade em ser cada dia melhor e, claro, poder ajudar a AD Oliveirense com o meu trabalho a ganhar jogos. Isto, embora me sinta lisonjeado por saber que existem clubes atentos ao meu trabalho.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?