loading

Detidos 150 adeptos da Lazio na Polónia, clube fala em detenção sem motivo

A polícia polaca confirmou hoje a detenção de 149 adeptos da Lazio, a maioria italianos, que atacaram um grupo de agentes antes do jogo da Liga Europa em Varsóvia entre a equipa romana e o Legia (0-2).

Detidos 150 adeptos da Lazio na Polónia, clube fala em detenção sem motivo

Os "hooligans" italianos atacaram os agentes policiais com pedras, paus e contentores do lixo, informou hoje a estrutura de comando da polícia de Varsóvia.

Alguns dos detidos, que na sua maioria estavam alcoolizados, tinham consigo navalhas e soqueiras.

Os adeptos serão postos em liberdade nas próximas horas, ainda que vários tenham sido acusados de alteração à ordem pública, pelo que terão de comparecer perante a justiça polaca nas próximas semanas.

Entretanto, o diretor desportivo da Lazio, Igli Tare, denunciou que cerca de 350 adeptos do clube foram detidos em Varsóvia antes do jogo contra o Legia "sem motivo aparente" e que foi preciso apelar à embaixada italiana para que fosse garantida a segurança do resto dos "tiffosi" italianos.

Tare admitiu que houve lançamento de objetos contra a polícia polaca, mas afirmou que foram "mínimos" e sem consequências. Também disse que não houve "qualquer confronto" com as autoridades polacas.

A polícia polaca publicou hoje um vídeo dos confrontos, no qual se vê um grupo - uma dezena de pessoas - com capuzes a golpear durante uns segundos um blindado da polícia.

O dirigente da Lazio explicou que um grupo de adeptos romanos tinha sido agredido por "ultras" do Legia ao chegar ao hotel e que nessa altura a polícia polaca fez uma revista aos quartos dos italianos e deteve 17 deles após ter encontrado um saco com "objetos contundentes".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?