loading

FIFPro quer associação independente para futebolistas no Qatar

Associação Mundial dos Sindicatos dos jogadores de futebol (FIFPro) encontrou-se hoje com as autoridades do Qatar para discutir a criação de união profissional independente para os futebolistas locais.

FIFPro quer associação independente para futebolistas no Qatar

A reunião surgiu na sequência do caso do futebolista franco-argelino Zahir Belounis, que esta semana conseguiu regressar a Paris depois de ter estado retido contra sua vontade no Qatar devido a uma disputa contratual com o seu clube.

“Há um entendimento claro de todas as partes de que o nível tem de ser elevado pelos melhores interesses da indústria do futebol no Qatar. O nível deve estar de acordo com os regulamentos da FIFA, incluindo a aplicação de um mínimo de regras contratuais e de solução de conflitos”, disse um dos responsáveis da FIFPro, Mads Oland.

De acordo com Oland, neste momento, os jogadores protegidos pela FIFPro não conseguem que os seus direitos sejam respeitados.

“A FIFPro deixou muito claro que o estabelecimento de uma filial independente e livre, uma união de jogadores que ponha o bem-estar dos futebolistas em primeiro lugar é essencial”, acrescentou.

O responsável da entidade também destacou a preocupação quanto às condições a que estão sujeitos os trabalhadores dos estádios para o Mundial2022.

A FIFA estabeleceu o mês de março de 2014 como a data limite para que o Qatar demonstre os seus progressos, de forma a atingir as exigências laborais internacionais.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?