loading

Rússia: Lokomotiv ultrapassa Zenit na liderança do campeonato

No encerramento da 18.ª jornada do Campeonato Russo, o Lokomotiv de Moscovo exponenciou o empate do Zenit em Terek (1-1) e triunfou com clareza no reduto do Kuban (1-3). Esta vitória valeu a liderança isolada da prova aos homens de Leonid Kuchuk, que não são campeões desde 2004.

Rússia: Lokomotiv ultrapassa Zenit na liderança do campeonato

O Lokomotiv sabia que um triunfo valeria a liderança de pleno direito e fez por isso. Logo aos cinco minutos, o brasileiro Maicon inaugurou a contenda para a equipa forasteira. Os moscovitas não abrandaram e o croata Vedran Corluka elevou a contagem (14'). Tudo se tornou resolvido, no momento em que Moubarak Boussoufa também deixou a sua marca na partida (31'). O tento de honra do Kuban saiu dos pés de Djibril Cissé, o polémico avançado francês (90').

Também esta tarde, o campeão CSKA foi incapaz de somar os três pontos no reduto do Rostov. O desafio terminou exatamente da mesma forma que começou (0-0). Destaque ainda para a derrota caseira do Anzhi diante do Tom Tomsk (0-2), que enterrou ainda mais os outrora milionários na última posição do campeonato: sem vitórias e com apenas sete pontos.

Após esta conjugação de resultados, o Lokomotiv é o novo líder do Campeonato Russo, com 39 pontos amealhados. O Zenit desceu para a vice-liderança, com 37 pontos, mais um ponto do que Spartak e mais dois do que CSKA. O Dínamo de Moscovo fecha o top-5, com 32 pontos. Estão relançados os dados!

Programa da jornada

Sábado, 30 de Novembro de 2013
Dynamo - FK Ural, 3 - 0

Domingo, 1 de Dezembro de 2013
Akhmat Grozny - Zenit, 1 - 1
Krylia Sovetov - FK Krasnodar, 1 - 0
Spartak - Volga NN, 6 - 1

Segunda-feira, 2 de Dezembro de 2013
Anzhi - Tom Tomsk, 0 - 2
Rostov - CSKA, 0 - 0
Kuban - Lokomotiv, 1 - 3
Rubin - Amkar, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?