loading

Joaquim Oliveira na FC Porto SAD passa a ser via Olivedesportos

A participação do empresário Joaquim Oliveira de 10,01 por cento na sociedade desportiva do FC Porto passou a ser feita através da Olivedesportos SGPS, segundo comunicação hoje feita à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Joaquim Oliveira na FC Porto SAD passa a ser via Olivedesportos

Segundo a nota enviada à entidade reguladora, a participação social anteriormente detida pela Sportinveste SGPS, S.A. na Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD foi transmitida pela Controlinveste Media SGPS, S.A. para a Olivedesportos SGPS, S.A.

O comunicado do FC Porto à CMVM surge na sequência de uma comunicação àquela sociedade desportiva, a informar da concretização da “fusão, por incorporação, da sociedade Sportinveste SGPS, S.A. na na sociedade Controlinveste Media SGPS, S.A.”.

Por efeito da referida fusão, a globalidade do património da Sportinveste SGPS, S.A. foi transferido para a Controlinveste Media SGPS, S.A., incluindo todas as participações sociais detidas pela Sportinveste SGPS, S.A..

Daí a participação social anteriormente detida pela Sportinveste na SAD portista ter sido transmitida pela Controlinveste Media para a Olivedesportos.

Segundo o comunicado, a Olivedesportos SGPS, S.A. é dominada pela Controlinveste Media SGPS, S.A., que por sua vez é dominada pela Controlinveste SGPS, S.A., sendo esta última dominada Joaquim Oliveira, pelo que os direitos de voto detidos pela Olivedesportos SGPS, S.A. são também imputáveis àquelas entidades.

De referir que os direitos imputáveis a Joaquim Oliveira e à Controlinveste não sofreram qualquer alteração face à situação que anteriormente se verificava, nomeadamente no que se refere à percentagem de ações e de votos detidos, que mantém uma participação de 10,01 por cento no capital social da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD.

A 26 de novembro, a Controlinveste Media anunciou que os empresários António Mosquito (Angola) e Luís Montez (Portugal) passaram a deter 42,5% da empresa, com 27,5% e 15%, respetivamente.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?