loading

Inglaterra: Arsenal soma e segue, Tottenham respira e Man Utd mais longe

O Man Utd pode ter hipotecado esta quarta-feira qualquer hipótese de renovar o título da Premier League. Os campeões ingleses foram batidos em casa pelo Everton (0-1), enquanto o Tottenham conseguiu triunfar no reduto do Fulham (1-2). O Arsenal bateu o Hull (2-0) e segue na frente. Tranquilo.

Inglaterra: Arsenal soma e segue, Tottenham respira e Man Utd mais longe

Operando mudanças no onze inicial, com o objetivo de fazer descansar algumas unidades para a série atribulada de jogos em dezembro, Arsène Wenger conseguiu manter o nível exibicional do seu Arsenal. No Emirates Stadium, os 'gunners' fizeram o suficiente para bater o Hull City, que na última ronda havia despachado o Liverpool (3-1). O dinamarquês Niklas Bendtner (2') e o alemão Mesut Ozil (48') perfizeram os tentos do triunfo.

A desgraça aconteceu em Old Trafford. Perante os seus adeptos, o campeão Manchester United voltou a mostrar que se encontra a léguas da equipa que no ano passado conquistou a Premier League. O Everton, treinado pelo clínico Roberto Martinez, soube esperar pelo momento certo e resolveu o encontro aos 86 minutos, por intermédio do costa-riquenho Bryan Oviedo (86'), que marcou pela segunda ronda consecutiva.

Por último, o Tottenham. A equipa de André Villas-Boas quebrou uma série de quatro rondas sem conhecer o sabor da derrotas e o técnico português aliviou um pouco toda a pressão mediática sobre os seus ombros. Em Craven Cottage, o penúltimo Fulham até se adiantou, por intermédio do alemão Ashkan Dejagah (56'). No entanto, os visitantes souberam reagir e ainda viraram a contenda: Vlad Chiriches empatou (74') e o suplente Lewis Holtby marcou um tento, aos 82', que poderá ser fundamental para relançar os 'spurs' na luta pelo ambicionado cetro do campeonato de Sua Majestade.

Neste contexto, o Arsenal respondeu com mestria aos triunfos de alguns dos seus perseguidores e manteve a liderança isolada da Premier League: os londrinos seguem com 34 pontos, com mais quatro pontos do que o Chelsea. O Tottenham recuperou e é agora sexto classificado, com 24 pontos. O campeão Man Utd é nono classificado, com 22 pontos, a 12 pontos do topo. Vida difícil para David Moyes na sucessão do glorioso Alex Ferguson.

Programa da jornada

Terça-feira, 3 de Dezembro de 2013
Crystal Palace - West Ham, 1 - 0

Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2013
Liverpool - Norwich, 5 - 1
Swansea City - Newcastle, 3 - 0
Sunderland - Chelsea, 3 - 4
Southampton - Aston Villa, 2 - 3
Arsenal - Hull City, 2 - 0
Stoke City - Cardiff City, 0 - 0
Man Utd - Everton, 0 - 1
Fulham - Tottenham, 1 - 2
WBA - Man City, 2 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?