loading

França: PSG regressa às vitórias e bate Sochaux (5-0)

Após um inesperado desaire no reduto do Evian (2-0), a meio da semana, o Paris Saint-Germain regressou ao caminho dos triunfos, recebendo e batendo o 'lanterna vermelha' Sochaux. Assim, os campeões em título sairão da 17.ª ronda em primeiro lugar e entrarão na 18.ª ronda com o mesmo estatuto.

França: PSG regressa às vitórias e bate Sochaux (5-0)

Mais uma vez, os homens orientados por Laurent Blanc puderam contar com o vasto leque de opções do seu luxuoso setor atacante. Contudo, pura ironia, foi mesmo um defesa a marcar primeiro: aos 14', Thiago Silva adiantou os parisienses, depois de uma assistência de Zlatan Ibrahimovic, o responsável pelos últimos dois tentos dos vitoriosos (86', 90+1).

Pelo meio, o Paris Saint-Germain contou com Ezequiel Lavezzi (47') e Edinson Cavani (62'). No final, Zlatan Ibrahimovic terminou com dois golos e duas assistências. O sueco continua em grande forma e, para muitos, ainda poderá ter uma palavra a dizer nas contas da Bola de Ouro, onde Franck Ribéry e Cristiano Ronaldo parecem levar vantagem.

Com este triunfo confortável, o PSG atingiu os 40 pontos na tabela classificativa da Ligue 1 e sabe que manterá a liderança isolada da prova, aconteça o que acontecer. A 'batata quente' está agora nas mãos do Lille e do Mónaco, perseguidores mais diretos dos parisienses. Os primeiros visitam o reduto do Bordéus (amanhã, 13 horas de Lisboa) e os segundos fecham a 17.ª ronda, em casa, diante do penúltimo Ajaccio (amanhã, 20 horas de Lisboa).

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2013
Marseille - Nantes, 0 - 1

Sábado, 7 de Dezembro de 2013
PSG - Sochaux, 5 - 0
Stade Reims - Nice, 1 - 0
Lorient - Rennes, 2 - 0
Valenciennes - Guingamp, 1 - 1

Domingo, 8 de Dezembro de 2013
Bordeaux - Lille, 1 - 0
Bastia - Lyon, 1 - 3
Toulouse - Montpellier, 1 - 1
Monaco - Ajaccio, 1 - 0

Quarta-feira, 8 de Janeiro de 2014
Saint-Étienne - Evian TG, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?