loading

Síntese: Sporting domina mas não vence 'clássico' frente ao FC Porto

O Sporting dominou hoje o FC Porto, no Estádio José Alvalade, para a Taça da Liga de futebol, mas o marcador não chegou a ser alterado, com o 0-0 final a favorecer claramente os "dragões".

Síntese: Sporting domina mas não vence 'clássico' frente ao FC Porto

Marítimo e Penafiel, as outras duas equipas do Grupo B, também empataram sem golos, o que reforça o favoritismo do campeão nacional, que agora tem pela frente dois jogos em casa.

O detentor da Taça da Liga, o Sporting de Braga, logrou uma vitória lisonjeira no Estoril, por 2-1, e parece ter o caminho igualmente "aberto" para chegar às "meias". Finalmente, para o Grupo A - o único sem "grandes" -, o Rio Ave começou com uma vitória, por 2-0, sobre o agónico Paços de Ferreira.

Em Lisboa, os “dragões” acabaram o encontro reduzidos a 10 elementos, por expulsão do médio brasileiro Carlos Eduardo, que viu o segundo cartão amarelo aos 84 minutos, numa fase de jogo em que a pressão “leonina” era intensa.

A destacar, nos portistas, a grande exibição do brasileiro Fabiano, na baliza do FC Porto, a mostrar que pode ser alternativa ao compatriota Helton em todas as frentes - por enquanto, só tem sido escolhido por Paulo Fonseca para a Taça.

Nada de golos, igualmente, no Marítimo-Penafiel, com os madeirenses a desiludir perante um adversário da II Liga, teoricamente o adversário mais fraco do grupo. O jogo, disputado no Estádio dos Barreiros, acabou por ser um espetáculo fraco, jogado lentamente na primeira parte e com alguma vivacidade na segunda, mas quase sem jogadas de perigo.

O Estoril-Praia voltou a patentear o valor que tem mostrado na I Liga, na receção ao Sporting de Braga, só que hoje não teve a sorte do seu lado e permitiu aos pupilos de Jesualdo Ferreira uma vitória pouco justa.

Golos de Sasso (13 minutos) e Rafa (53) colocaram os "guerreiros do Minho" em vantagem tangencial, com o Estoril-Praia a responder apenas uma vez, aos 18, por Carlitos. A equipa da casa tudo tentou e teve grandes perdidas nos 10 minutos finais, queixando-se também de uma alegada grande penalidade não assinalada, por mão de Santos.

O Rio Ave, semi-finalista da última época, bateu o irreconhecível Paços de Ferreira (terceiro na I Liga na época passada, penúltimo esta época). Em Vila do Conde, Ahmed Hassan (35 minutos) e Ukra (89, de grande penalidade) apontaram os golos da equipa de Nuno Espírito Santo e os pacenses acabaram a jogar com nove, após as expulsões de Rui Miguel e Ricardo.

O único dos "grandes" que ainda não entrou em ação, o Benfica, joga segunda-feira na Madeira, com o Nacional, dia em que também se disputa o Belenenses-Beira-Mar. Os restantes dois jogos - Vitória de Setúbal-Sporting da Covilhã e Gil Vicente-Leixões, só se disputam a 08 de janeiro de 2014.

A terceira fase da Taça da Liga disputa-se em sistema de grupos, apurando-se os quatro vencedores, dos grupos A a D, para as meias-finais.

Cada um dos quatro grupos tem quatro equipas, com a particularidade de apenas se defrontarem uma vez e de as duas equipas mais bem classificadas de cada grupo, na I Liga de 2012/2013, a jogarem por duas vezes em casa e só uma fora.

Programa da jornada

Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Rio Ave - Paços Ferreira, 2 - 0
Marítimo - Penafiel, 0 - 0
Estoril - Sp. Braga, 1 - 2
Sporting - FC Porto, 0 - 0

Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2013
Belenenses - Beira-Mar, 1 - 0
Nacional - Benfica, 0 - 1

Quarta-feira, 8 de Janeiro de 2014
V. Setúbal - Sp. Covilhã, 1 - 0
Gil Vicente - Leixões, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?