loading

El Pais elege Cristiano Ronaldo melhor da Europa para jornalistas europeus

Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor futebolista da Europa pelo diário uruguaio El País, mediante um inquérito junto de 120 jornalistas do "Velho Continente", que nos últimos quatro anos tinham optado por Lionel Messi.

El Pais elege Cristiano Ronaldo melhor da Europa para jornalistas europeus

Esta é a segunda vez que o internacional português do Real Madrid recebe esta distinção, após 2008, quando ainda competia pelo Manchester United.

A 28.ª edição do “América e Europa respondem a El País” resultou em que mais de metade dos jornalistas inquiridos tenha votado em Ronaldo (63 menções), que obteve bem mais do dobro do segundo, o francês Franck Ribéry (24), do campeão da Europa Bayern de Munique, enquanto Messi apenas recolheu 15 preferências.

Ronaldo, Ribery e Messi são precisamente os três finalistas para a Bola de Ouro da FIFA, que consagrará o melhor do Mundo.

O uruguaio Luís Suárez (Liverpool), o sueco Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain) e o polaco Robert Lewandowski (Borussia Dortmund) foram os outros três futebolistas a conseguir votos.

Na primeira vez em que é atribuído o prémio carreira, o eleito foi o galês Ryan Giggs (Manchester United), sendo que o italiano Nicola Rizzoli foi apontado como o melhor árbitro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?