loading

Ronaldo manifesta orgulho e honra pela condecoração de Cavaco Silva

O futebolista Cristiano Ronaldo manifestou hoje um “sentimento de orgulho e honra” por ter sido condecorado pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

Ronaldo manifesta orgulho e honra pela condecoração de Cavaco Silva

“É indescritível o sentimento de orgulho e honra por esta distinção e por este reconhecimento por parte do mais alto representante do Estado português”, comentou Cristiano Ronaldo à Gestifute Media, empresa que o representa.

A cerimónia decorrerá no dia 07 de janeiro, terça-feira, pelas 11:30, no Palácio de Belém, e a condecoração visa distinguir “o atleta de renome internacional que tem sido um símbolo de Portugal em todo o Mundo, assim contribuindo para a projeção internacional do país, e um exemplo de tenacidade para as novas gerações”, segundo pode ler-se na nota hoje divulgada pela Presidência da República.

A Gestifute Media recorda que a Ordem do Infante D. Henrique distingue quem “houver prestado serviços relevantes a Portugal, no país e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores”, o que se “aplica a Cristiano Ronaldo, que ao longo dos anos tem elevado o nome do país”.

Já em 2004, depois do Europeu de futebol que se realizou em Portugal, Cristiano Ronaldo, juntamente com toda a equipa da seleção nacional, recebera das mãos do então Presidente da República, Jorge Sampaio, o grau de Oficial desta mesma Ordem. Dez anos depois, o jogador do Real Madrid receberá de Cavaco Silva o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?