loading

Taça de São Tomé: Provas africanas do campeão e do vencedor em risco

O Sporting da Praia Cruz, campeão nacional, e a União Desportiva Rei Amador (UDRA), vencedora da Taça de São Tomé e Príncipe, poderão não participar nas competições africanas de futebol.

Taça de São Tomé: Provas africanas do campeão e do vencedor em risco

Os dois clubes não terão sido inscritos pela Federação Santomense de Futebol (FSF) nas competições da Confederação Africana de Futebol (CAF).

A direção do Sporting da Praia Cruz convocou todos os clubes nacionais para uma reunião para durante a tarde de hoje para analisarem em conjunto a situação e tomarem uma decisão.

"Quem deveria ter feito este encontro com os clubes federados devia ser a federação. Reunir-nos todos para informar sobre o que está a acontecer, mas já que eles não o fazem, fazemos nós", disse uma fonte da direção do Sporting da Praia Cruz, campeão nacional época 2013.

A FSF garante que procedeu às diligências necessárias para inscrever os clubes nas provas e imputa todas as responsabilidades à CAF.

“Nós enviámos as inscrições das equipas nacionais em tempo oportuno e felizmente isso aconteceu numa altura em que estamos numa reunião em Marraquexe (Marrocos), onde também estava os representantes da CAF", disse Leonel Vangente, secretário-geral da Federação São-tomense de Futebol.

Mas na lista publicada pela CAF para as duas competições africanas não constam os nomes da Praia Cruz e da UDRA.

Nino Monteiro, presidente do Sporting da Praia Cruz afirma ter contactado com o secretário-geral da CAF, que lhe garante que a não inscrição dos dois clubes são-tomense nas competições africanas é culpa da Federação São-tomense de Futebol.

"Está nas instâncias da CAF resolver esse problema, porque se há um imbróglio são eles que devem encontrar uma solução", explica Leonel Vangente, acrescentando: "Nós já fizemos tudo o que podíamos fazer junto da CAF. Falámos com o presidente da CAF, o seu secretário-geral, manifestámos a nossa indignação e a CAF ficou com a incumbência de resolver esse problema".

O encontro desta tarde poderá definir uma tomada de posição dos clubes junto da Federação São-tomense de Futebol.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?