loading

Eusébio: Vítor Melícias falou na homilia de «um mito de um povo»

O padre Vítor Melícias, que hoje fez a homilia na missa do funeral de Eusébio, disse que o antigo jogador "se projetou como um verdadeiro mito" ainda em vida e que "se tornou mitologia de um povo".

Eusébio: Vítor Melícias falou na homilia de «um mito de um povo»

"Damos graças a Deus por ele ter sido quem foi", referiu na homilia Vítor Melícias, acrescentando que Eusébio "desaparece fisicamente, mas continuará vivo".

A missa de corpo presente foi realizada na Igreja do Seminário da Luz, imediatamente antes do cortejo fúnebre iniciar o trajeto em direção ao cemitério do Lumiar.

"Em consideração de uma grande vida, vivamos a celebração da vida. É com o mesmo espírito que nos reunimos aqui, neste momento", disse ainda Vítor Melícias, enaltecendo "o Eusébio do Benfica e da seleção, que se fez referência mundial, património universal".

Depois de se referir a etimologia grega do nome Eusébio - "aquele que respeita os Deuses e os teme" -, Vítor Melícias afirmou que Eusébio se "consagrou como um ser superior", relativamente a quem "a morte não é o fim das coisas". "Perante a morte, a vida não se acaba, transforma-se", acrescentou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?