loading

Liga Zon Sagres: Sporting empata (0-0) com Estoril e pode perder liderança

O Sporting e o Estoril-Praia empataram hoje a zero, em jogo da 15.ª jornada da Liga Zon Sagres, com os "leões" a isolarem-se provisoriamente no comando, que podem perder no domingo para FC Porto ou Benfica.

Liga Zon Sagres: Sporting empata (0-0) com Estoril e pode perder liderança

Os “leões” esperam agora pelo resultado entre Benfica e FC Porto, no domingo, para saberem se permanecem no primeiro lugar, em igualdade com estas duas equipas - caso empatem - no final da primeira volta do campeonato. Um triunfo dará a águias ou dragões a liderança isolada.

Num encontro mal jogado durante 70 minutos e que apenas na ponta final ganhou alguma emoção, as notas de destaque caem para os guarda-redes Rui Patrício, que não sofre golos há 585 minutos, e Vagner foram os "responsáveis" pelo nulo.

O Sporting não ganha na Amoreira desde 16 de outubro de 2010, altura em que levou a melhor sobre os estorilistas, por 2-1, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Desde então os "canarinhos" triunfaram em jogos oficiais: 2-1, para a taça da Liga, a 29 de janeiro de 2011, e 3-1, para a I Liga, a 22 de fevereiro de 2013.

Antes do jogo começar, houve um minuto de silêncio em homenagem a Eusébio, que faleceu a 05 de janeiro, mas que não foi totalmente respeitado por alguns adeptos do Sporting.

Na primeira parte as equipas não conseguiram ter o domínio efetivo da bola. O primeiro remate surgiu aos 13 minutos, quando o estorilista Gonçalo Santos tentou a sorte, mas não acertou no alvo. Na resposta, Wilson Eduardo teve o golo nos pés, após contra-ataque gizado por André Martins, contudo o guarda-redes Vagner defendeu para canto.

Perante estas duas notas de destaque antes dos 20 minutos esperava-se que o encontro aquecesse mas, apesar do empenho dos jogadores, a inspiração parecia esta longe do Estádio António Coimbra da Mota e a "bomba" de Tiago Gomes, na sequência de um livre a uns 25 metros da baliza dos "leões", com Rui Patrício a desviar ligeiramente a bola para a trave, foi o único ponto de interesse até ao intervalo.

Assente em 4x3x3, o Sporting entrou mais determinado no segundo tempo, a procurar tomar o controlo da bola e a manter o Estoril-Praia, alinhado em 4x2x3x1, no meio-campo.

Contudo, só depois da entrada de Capel e Slimani, para os lugares de Wilson Eduardo e Carrillo, respetivamente, é que efetivamente os "leões" afiaram às garras e rumaram em força para a baliza de Vagner, levando a crer que os três pontos iriam rumar a Alvalade.

A jogar mais em contenção, o Estoril-Praia foi tapando os caminhos da baliza de Vagner, que só foi ameaçado aos 71 minutos num livre de Montero, que passou ao lado, e aos 79 num remate por cima de Adrien.

Rui Patrício, aos 88 minutos, salvou os “leões”, claramente descompensados no setor defensivo uma vez que procuravam o golo a todo o custo, ao negar uma excelente oportunidade de Gerso, numa jogada de contra-ataque lançada por Balboa e a garantir um ponto precioso ao Sporting.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2014
Sp. Braga - V. Guimarães, 3 - 0

Sábado, 11 de Janeiro de 2014
Rio Ave - Marítimo, 1 - 1
Estoril - Sporting, 0 - 0

Domingo, 12 de Janeiro de 2014
Académica - Paços Ferreira, 4 - 2
Benfica - FC Porto, 2 - 0
Olhanense - V. Setúbal, 2 - 1
Arouca - Belenenses, 2 - 0
Nacional - Gil Vicente, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?