Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Liga Zon Sagres: Sporting empata (0-0) com Estoril e pode perder liderança
por Paulo Resendes c/Lusa, publicado a 11-01-2014 às 22:20
O Sporting e o Estoril-Praia empataram hoje a zero, em jogo da 15.ª jornada da Liga Zon Sagres, com os "leões" a isolarem-se provisoriamente no comando, que podem perder no domingo para FC Porto ou Benfica.

Os “leões” esperam agora pelo resultado entre Benfica e FC Porto, no domingo, para saberem se permanecem no primeiro lugar, em igualdade com estas duas equipas - caso empatem - no final da primeira volta do campeonato. Um triunfo dará a águias ou dragões a liderança isolada.

Num encontro mal jogado durante 70 minutos e que apenas na ponta final ganhou alguma emoção, as notas de destaque caem para os guarda-redes Rui Patrício, que não sofre golos há 585 minutos, e Vagner foram os "responsáveis" pelo nulo.

O Sporting não ganha na Amoreira desde 16 de outubro de 2010, altura em que levou a melhor sobre os estorilistas, por 2-1, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Desde então os "canarinhos" triunfaram em jogos oficiais: 2-1, para a taça da Liga, a 29 de janeiro de 2011, e 3-1, para a I Liga, a 22 de fevereiro de 2013.

Antes do jogo começar, houve um minuto de silêncio em homenagem a Eusébio, que faleceu a 05 de janeiro, mas que não foi totalmente respeitado por alguns adeptos do Sporting.

Na primeira parte as equipas não conseguiram ter o domínio efetivo da bola. O primeiro remate surgiu aos 13 minutos, quando o estorilista Gonçalo Santos tentou a sorte, mas não acertou no alvo. Na resposta, Wilson Eduardo teve o golo nos pés, após contra-ataque gizado por André Martins, contudo o guarda-redes Vagner defendeu para canto.

Perante estas duas notas de destaque antes dos 20 minutos esperava-se que o encontro aquecesse mas, apesar do empenho dos jogadores, a inspiração parecia esta longe do Estádio António Coimbra da Mota e a "bomba" de Tiago Gomes, na sequência de um livre a uns 25 metros da baliza dos "leões", com Rui Patrício a desviar ligeiramente a bola para a trave, foi o único ponto de interesse até ao intervalo.

Assente em 4x3x3, o Sporting entrou mais determinado no segundo tempo, a procurar tomar o controlo da bola e a manter o Estoril-Praia, alinhado em 4x2x3x1, no meio-campo.

Contudo, só depois da entrada de Capel e Slimani, para os lugares de Wilson Eduardo e Carrillo, respetivamente, é que efetivamente os "leões" afiaram às garras e rumaram em força para a baliza de Vagner, levando a crer que os três pontos iriam rumar a Alvalade.

A jogar mais em contenção, o Estoril-Praia foi tapando os caminhos da baliza de Vagner, que só foi ameaçado aos 71 minutos num livre de Montero, que passou ao lado, e aos 79 num remate por cima de Adrien.

Rui Patrício, aos 88 minutos, salvou os “leões”, claramente descompensados no setor defensivo uma vez que procuravam o golo a todo o custo, ao negar uma excelente oportunidade de Gerso, numa jogada de contra-ataque lançada por Balboa e a garantir um ponto precioso ao Sporting.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2014
Sp. Braga - V. Guimarães, 3 - 0

Sábado, 11 de Janeiro de 2014
Rio Ave - Marítimo, 1 - 1
Estoril - Sporting, 0 - 0

Domingo, 12 de Janeiro de 2014
Académica - Paços Ferreira, 4 - 2
Benfica - FC Porto, 2 - 0
Olhanense - V. Setúbal, 2 - 1
Arouca - Belenenses, 2 - 0
Nacional - Gil Vicente, 2 - 0

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 58 milhões de euros, por nenhum ...
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anos
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anosO ex-futebolista português Pacheco Nobre, campeão pelo Sporting, morreu aos 93 anos, informou hoje o ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no bar
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no barO Basaksehir multou Arda Turan em 2,5 milhões de liras (cerca de 370 mil euros), ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados