loading

Sporting empata com Estoril e deixa liderança em jogo no «clássico» da Luz

O empate sem golos do Sporting em casa do Estoril-Praia deixou hoje em aberto a hipótese de o “clássico” entre Benfica e FC Porto, na Luz, ditar à 15.ª jornada um líder isolado da Liga Zon Sagres.

Sporting empata com Estoril e deixa liderança em jogo no «clássico» da Luz

Depois de o empate a dois na receção ao FC Porto, o Estoril voltou a puxar dos galões europeus e do quarto lugar que ocupa na Liga e impôs ao Sporting, que lidera com mais um ponto do que FC Porto (segundo) e Benfica (terceio), um nulo.

Apesar do empate, o Sporting ascendeu ao comando isolado da Liga, com 34 pontos, mas pode perder a liderança caso uma das equipas saia vencedora no “clássico” de domingo no Estádio da Luz.

O Rio Ave e o Marítimo também encerraram a primeira volta da Liga com um empate a 1-1, em Vila do Conde, com os golos a surgirem só nos últimos minutos da partida.

O cabo-verdiano Heldon inaugurou o marcador aos 87 minutos (0-1), colocando os insulares em vantagem com o seu nono golo na prova, mas o brasileiro Joeano empatou dois minutos depois (1-1).

Com este empate, o Rio Ave subiu ao oitavo lugar, com os mesmos 18 pontos do Gil Vicente (9.º), que domingo defronta o Nacional, na Madeira, e mais um do que o Marítimo, que é 10.º.

Na sexta-feira, no “derby” que abriu a 15.ª jornada, o Sporting de Braga venceu o Vitória de Guimarães, por 3-0, o que permitiu aos bracarenses ascender ao sexto lugar e ficar a um dos vimaranenses.

O colombiano Pardo, aos 31, abriu o marcador para o Sporting de Braga, que viu o seu novo reforço romeno Rusescu estrear-se da melhor maneira na Liga, ao anotar os restantes dois tentos da equipa, aos 66 e 72 minutos.

A 15.ª e última jornada da primeira volta da Liga encerra domingo com os jogos Benfica-FC Porto, Arouca-Belenenses, Académica-Paços de Ferreira, Olhanense-Vitória de Setúbal e Nacional-Gil Vicente.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2014
Sp. Braga - V. Guimarães, 3 - 0

Sábado, 11 de Janeiro de 2014
Rio Ave - Marítimo, 1 - 1
Estoril - Sporting, 0 - 0

Domingo, 12 de Janeiro de 2014
Académica - Paços Ferreira, 4 - 2
Benfica - FC Porto, 2 - 0
Olhanense - V. Setúbal, 2 - 1
Arouca - Belenenses, 2 - 0
Nacional - Gil Vicente, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?