loading

Adriano Facchini: «Já conhecia a forma de Cardozo marcar os penaltis»

Nos últimos instantes do período de descontos, Cardozo teve nos pés a oportunidade de oferecer um triunfo tardio ao Benfica, na deslocação ao reduto do Gil Vicente. Mas Adriano Facchini parou a grande-penalidade do paraguaio e manteve o empate (1-1), apesar de o terem procurado desestabilizar.

Adriano Facchini: «Já conhecia a forma de Cardozo marcar os penaltis»

«Já conhecia bem a forma de Cardozo marcar os penáltis. Então esfriei a cabeça. Tinha de esperar o máximo para não sair antes dele. Tinha de perceber o jeito do corpo dele. Se Cardozo fosse bater em força, a bola iria para o centro ou cair um pouco mais para a esquerda. E foi o que aconteceu», contou o guarda-redes brasileiro de 30 anos, que revelou ainda uma troca de palavras com o esquerdino das águias.

«O Cardozo brincou comigo, que era para eu deixar a bola entrar. E eu, claro, disse-lhe que ia defender. Ele tentou tirar-me a concentração e eu também tentei desestabilizá-lo de alguma forma», finalizou, em declarações ao jornal O Jogo.

Em conversa com o desportivo português, Adriano Facchini abordou ainda um pormenor bastante interessante. Lima, o marcador do primeiro penalti do Benfica na partida com o Gil Vicente, avisou claramente Cardozo sobre o estado do relvado antes do paraguaio ter batido sem sucesso. Pelos vistos, de pouco valeu.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2014
Estoril - Arouca, 1 - 1

Sábado, 1 de Fevereiro de 2014
Marítimo - FC Porto, 1 - 0
V. Setúbal - Rio Ave, 2 - 0
Gil Vicente - Benfica, 1 - 1

Domingo, 2 de Fevereiro de 2014
Belenenses - Sp. Braga, 2 - 1
Sporting - Académica, 0 - 0

Segunda-feira, 3 de Fevereiro de 2014
V. Guimarães - Nacional, 1 - 2

Quarta-feira, 5 de Fevereiro de 2014
Paços Ferreira - Olhanense, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?