loading

Mercado: Orlando Sá (ex-AEL Limassol) reforça polacos do Légia Varsóvia

O futebolista português Orlando Sá é o mais recente reforço dos polacos do Légia Varsóvia, que anunciaram hoje no seu sítio oficial terem chegado a acordo com os cipriotas do AEL Limassol para a transferência do avançado.

Mercado: Orlando Sá (ex-AEL Limassol) reforça polacos do Légia Varsóvia

Orlando Sá, que já se encontra em Varsóvia para realizar testes médicos, adiantou ter tomado a decisão certa para a sua carreira e para a qual contribuiu a opinião do seu novo colega de equipa, o também português Dossa Júnior.

“Falei com o Júnior sobre o Légia e ele disse-me que era um clube fantástico, pelo que tenho a certeza que tomei a decisão certa”, adiantou Orlando Sá ao sítio do clube polaco, onde também irá encontrar o compatriota Hélio Pinto.

Orlando Sá, de 25 anos, nasceu em Barcelos e despertou o interesse do Sporting de Braga em 2002, quando se encontrava a representar a AD Esposende. O percurso do jogador inclui ainda passagens pelo Maria da Fonte, FC Porto, Nacional da Madeira e Fulham.

Na passagem pelo FC Porto, em 2009, marcada por uma série de lesões, Orlando Sá perdeu na disputa por um lugar na equipa com Falcao e Ernesto Farias, pelo que foi cedido ao Nacional da Madeira, onde jogou com regularidade.

Nas camadas jovens da seleção portuguesa, de 2007 a 2010, Orlando Sá teve como ponto alto um “hat-trick” frente à Espanha, a 18 de novembro de 2008, num jogo de caráter particular do escalão de sub-21, que Portugal ganhou por 4-1.

Orlando Sá estreou-se a 11 de fevereiro de 2009 pela seleção principal, com uma vitória frente à Finlândia, por 1-0, num jogo de caráter particular realizado no Algarve, em que entrou aos 57 minutos a substituir Hugo Almeida.

O internacional português chegou aos cipriotas do AEL Limassol na época de 2012/13, assinando um contrato válido por três épocas, juntando-se a Dossa Júnior, Jorge Monteiro, Rui Miguel e Paulo Sérgio.

Ao serviço do AEL Limassol jogou 51 partidas e marcou 20 golos, 13 dos quais na presente temporada, em 19 jogos, pelo que deixa o campeonato cipriota na condição de líder da tabela dos melhores marcadores.

A transferência de Orlando Sá do AEL Limassol para o Légia Varsóvia, que lidera o campeonato polaco com cinco pontos de vantagem para o Gornik, só é possível pelo facto de o período de transferências do mercado de inverno só fechar a 28 de fevereiro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?