loading

Pneumonia agrava estado de Schumacher

O estado de saúde de Michael Schumacher piorou nos últimos dias. O antigo piloto alemão terá contraído na semana passada uma infecção pulmonar, que exige “antibióticos fortes”, na altura em que os médicos se preparavam para o retirar do coma induzido.

Pneumonia agrava estado de Schumacher

Segundo o jornal alemão Bild, os médicos dos cuidados intensivos do Hospital de Grenoble, em França, diagnosticaram a infecção pulmonar há uma semana. As consequências para o estado de saúde do ex-piloto, de 45 anos, são imprevisíveis.

No fim do mês de janeiro, a equipa médica responsável pela recuperação de Schumacher começou a diminuir a carga de sedativos administrados ao ex-piloto alemão, para iniciar um processo que visava despertá-lo do coma induzido.

Não se sabe para já se a pneumonia contraída obrigará à interrupção do processo. A porta-voz do piloto, Sabine Kehm, recusou-se a confirmar essa informação, realçando que são “especulações”.

Segundo o jornal espanhol “El Mundo”, a mulher de Schumacher, Corinna, tem passado horas junto ao hepta-campeão, falando-lhe em voz alta, na esperança de que lentamente o marido, ouvindo a sua voz, comece a despertar.

Schumacher está internado no Hospital Universitário de Grenoble, onde foi operado depois de ter sofrido um acidente de esqui que lhe provocou graves danos cerebrais.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?