loading

Alemanha: Schalke mantém pleno em 2014 e derrota Leverkusen

Na 21.ª jornada da Bundesliga, o Schalke 04 voltou a deixar claro que é uma das equipas em melhor forma na competição e despachou o Bayer Leverkusen fora de portas (1-2). Os homens de Jens Keller só conhecem o sabor das vitórias em 2014 e não dão sinais de abrandamento.

Alemanha: Schalke mantém pleno em 2014 e derrota Leverkusen

Em terreno alheio, o Schalke 04 entrou descontraído e soube potenciar a pressão do Bayer Leverkusen para vencer e manter a diferença pontual para o líder Bayern Munique. Por isso, os forasteiros adiantaram-se no marcador aos 28 minutos, graças a um tento do 'teenager' alemão Leon Goretzka.

No segundo tempo, o Leverkusen foi obrigado a reagir e até contou com a contribuição de Felipe Santana para empatar o encontro. Aos 66 minutos, o defesa-central adversário desentendeu-se e traiu o seu próprio guarda-redes, Fahrmann. Contudo, o Schalke estava com a corda toda e chegou ao tento vitorioso por intermédio do holandês Huntelaar (74').

O Bayer Leverkusen foi mesmo o mais prejudicado com esta derrota: a equipa de Sami Hyypia manteve os mesmos 43 pontos na tabela classificativa e ficou agora a 16 pontos de distância do líder Bayern Munique, que também esta tarde levou a melhor sobre o Friburgo (4-0).

Por seu turno, o Schalke manteve-se no quarto posto, mas agora com 40 pontos, a apenas três pontos de distância do segundo Leverkusen e a dois pontos do terceiro Dortmund.

Programa da jornada

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2014
Mainz - Hannover 96, 2 - 0

Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Dortmund - Frankfurt, 4 - 0
Bayern München - SC Freiburg, 4 - 0
Werder Bremen - Mönchengladbach, 1 - 1
1899 Hoffenheim - Estugarda, 4 - 1
E. Braunschweig - Hamburger SV, 4 - 2
Leverkusen - Schalke 04, 1 - 2

Domingo, 16 de Fevereiro de 2014
FC Augsburg - Nürnberg, 0 - 1
Hertha Berlin - VfL Wolfsburg, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?