loading

Vitória de Guimarães pode vencer Benfica na Luz - Rui Vitória

Rui Vitória disse hoje que o Vitória de Guimarães pode vencer o Benfica, que considerou a melhor equipa de Portugal, no Estádio da Luz, na segunda-feira, em jogo da 20ª jornada da I Liga de futebol.

Vitória de Guimarães pode vencer Benfica na Luz - Rui Vitória

"Enfrentar um jogo destes, ao contrário do que se possa pensar, é razão de grande motivação, queremos jogar estas partidas porque fazem parte do crescimento da equipa e de jogadores que querem ser melhores no futuro", disse o técnico vitoriano.

Para Rui Vitória, o Benfica "tem uma equipa muito forte, com muita qualidade, que ainda na quinta-feira chegou à Europa e prevendo-se um jogo difícil teve um rendimento fantástico".

"Manteve praticamente os mesmos jogadores, está à frente do campeonato e é a equipa portuguesa mais forte neste momento", disse.

Contudo, e apesar de reconhecer a força da equipa "encarnada", Rui Vitória acredita ser possível vencer no Estádio da Luz.

"Mal estaria se não acreditasse. Se calhar na final da Taça de Portugal [que o Vitória ganhou ao Benfica] também pouca gente acreditaria e as apostas levaram um rombo grande, vejo este jogo como uma boa oportunidade", disse.

Esse jogo do Estádio Nacional da época passada não será, contudo, usado como fator motivacional, garantiu.

"A minha conversa é o trabalho, são os exercícios, é os jogadores saberem o que têm que fazer dentro de campo. Não gosto de me focar no que já foi, o passado é história, queremos ir à procura de novas vitórias, temos que incutir essa ambição", disse.

O Vitória de Guimarães segue em sexto lugar, com 29 pontos, menos quatro do que Nacional e Estoril-Praia (menos um jogo), quinto e quarto classificados, respetivamente, e depois de jogar com o Benfica recebe o FC Porto.

Na jornada seguinte, desloca-se à Madeira para defrontar o Marítimo, um ciclo previsivelmente difícil que o treinador desvalorizou.

"Não olho para os jogos por ciclos, no futebol nem tudo o que parece é, as contas fazem-se no final. Sabemos que vamos ter dificuldades até ao final, mas temos um espírito de missão muito claro na cabeça e nunca vi ninguém chegar tão longe sem sacrifícios e dificuldades", disse.

André André, castigado, é a principal baixa para a "Luz" e Rui Vitória lamenta a ausência do médio porque estava num momento "muito bom" e "é positivo estar em bons palcos".

O jogo entre Vitória de Guimarães, sexto classificado com 29 pontos, e Benfica, primeiro com 46, está agendado para as 20:15 de segunda-feira, no Estádio da Luz, e será arbitrado por Nuno Almeida, do Algarve.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2014
Académica - Nacional, 0 - 0

Sábado, 22 de Fevereiro de 2014
Sp. Braga - Arouca, 2 - 2
Rio Ave - Sporting, 1 - 2

Domingo, 23 de Fevereiro de 2014
V. Setúbal - Paços Ferreira, 4 - 0
Olhanense - Gil Vicente, 2 - 1
Marítimo - Belenenses, 2 - 0
FC Porto - Estoril, 0 - 1

Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2014
Benfica - V. Guimarães, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?